Blog de Notícias de BELEM








Rancho festeja vitória em Belém com quadra lotada

A quadra do Rancho na comemoração do título de campeã do carnaval de Belém em 2015, dois mil brincan Uma grande comemoração na quadra do Rancho, no bairro do Jurunas, marcou sábado a festa pela vitória como a grande campeã do Carnaval 2015 de Belém.

Chuva provoca alagamentos e congestionamentos em Belém

Na avenida Pedro Miranda, ondas se formavam quando carros tentavam atravessar alagamentos. (Foto: Reprodução/ TV Liberal) Várias ruas de Belém ficaram alagadas por conta da chuva desta sexta-feira (27). Na avenida Pedro Miranda, vários pontos de ...

Policiais militares da 1ªCIPM prendem acusados de assassinar criança em Belém do São Francisco

Na noite desta última quarta-feira, dia (25), policiais militares da 1ªCIPM em conjunto com o policiais civis sob o comando do Delegado Dr. Roberto Fonseca conseguiram identificar e prender os acusado…

Ministro conhecerá instalações de instituições paraenses

O ministro da Educação, Cid Gomes, conhecerá, nesta sexta-feira (27), em Belém (PA), as instalações da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Gomes dará sequência às ...

Policia da PB desarticula quadrilha que atuava em Belem, Tacima, Passa e Fica e região

Por volta das 05:30 da manhã de ontem, 20 de fevereiro de 2015, a Policia Militar em conjunto com a Policia Civil, prendeu uma quadrilha que estavam atuando na localidade de Belém, Tacima, Passa e Fica e …

Paraense: Ex-volante de Flamengo e Seleção Brasileira, Charles Guerreiro vira técnico do Paragominas

Belém, PA, 27 (AFI) – Se como jogador atuou em grandes clubes e chegou à Seleção Brasileira, como treinador Charles Guerreiro segue apenas trabalhando no submundo do futebol. Na manhã desta sexta-feira, ele foi anunciado como técnico do Paragominas ...

Policia da PB desarticula quadrilha que atuava em Belem, Tacima, Passa e Fica e região

APÓS 15 DIAS DE INVESTIGAÇÕ ES A POLICIA DA PB PRENDEU A QUADRILHA, PARTE DELES ESTAVAM MORANDO EM PASSA E FICA Por volta das 05:30 da manhã desta sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015, …

FORTE TEMPORAL BOTA ABAIXO O CIRCO DO PALHAÇO FUXIQUINHO NA CIDADE DE BELEM DO BREJO DO CRUZ NA PARAIBA

Um forte temporal que foi registrado nesta quinta feira 19 de fevereiro de 2015,situado no extremo norte no estado da Paraíba derrubou o Circo do Palhaço Fuxiquinho que estava armado para apresentaçã o…

Vereadores de Belém lançam campanha de mobilização da classe política em favor do abastecimento d’água local

Os vereadores Junior de Bau, Graça da Saúd, Betinho Barros e Adriano Miguel, da localidade de Belém-PB, preocupados com a situação da Lagoa do Matias, manancial que abastece a cidade de Belém, Caiçara, Lo…

O pequeno Benício, mais uma vítima da sociedade em que vivemos

REVOLTANTE!ME SINTO INDIGNADO! Por isso quero fazer uma reflexão bastante objetiva. Lamento profundamente que crimes como esse venham a vitimar uma criança, à exemplo de tantos outros pelo nosso país …

Carnaval 2015 em Belém do São Francisco

É nesta terça-feira, dia (17) em Belém do São Francisco, Perfume Elétrico, Ban da Yêba e Margareth Menezes logo mais às 20:00. Blog: O Povo com a Notícia

Criança encontrada morta em Belém do São Francisco sofreu traumatismo craniano

O Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina id entificou, nesta segunda-feira (16) a causa da morte da criança encontrada neste domingo (15), na Fazenda Canta Galo, Zona Rural de Belém do São Francisco…

Carnaval 2015 em Belém do São Francisco com homenagem a Raimundinho

Neste domingo, dia (15), o Carnaval 2015 em Belém do São Francisco no Sertão de Pernambuco, teve início pela tarde com presença do prefeito da localidade Gustavo Caribé juntamento com parentes e amigos. A…

Últimas notícias de BELEM PA:

 Paraense: Ex-volante de Flamengo e Seleção Brasileira, Charles Guerreiro vira técnico do Paragominas Belém, PA, 27 (AFI) – Se como jogador atuou em grandes clubes e chegou à Seleção Brasileira, como treinador Charles Guerreiro segue apenas trabalhando no submundo do futebol. Na manhã desta sexta-feira, ele foi anunciado como técnico do Paragominas ...

Detentos fazem motim em penitenciárias da Grande Belém Esposas e familiares de detentos protestaram na rodovia BR-316, na região metropolitana de Belém, na última quarta-feira (25). (Foto: Divulgação / PRF) As esposas dos presos do Complexo Penitenciário de Santa Isabel do Pará alternaram interdições ...

BELEM PA tspan:3m BELEM PA


Criticada, Taça Cidade de Belém é inspirada nas mangueiras da capital Por isso o GloboEsporte.com quer saber: você aprova a Taça Cidade de Belém? Sim ou não? Vote, queremos a sua opinião. Deixe o seu voto aqui ou na página principal do globoesporte.com/pa.

treino sprint Utinga 15K Sobre nós Quem somos Anuncie Contato English Comunicar erros Curriculo Termo de uso e privacidade FAQ Mapa site Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.

Belém sediará a Conferência Internacional de Direitos Humanos em abril Um dos principais eventos do calendário da advocacia, a VI Conferência Internacional de Direitos Humanos reunirá importantes pensadores e lideranças da sociedade civil em Belém do Pará, entre os dias 27 e 29 de abril. Sob o tema “Efetivaç&at ilde;o dos D ...

Atleta de 73 anos se destaca em equipe de hóquei do Pará Fernando Lima é o nome desse atleta tão inspirador. Além do hóquei, Seu Fernando – como é conhecido em Belém do Pará – pratica natação, windsurf, patinação de rua, corrida de grupo e motovelocidade. Nesse ano a equipe paraense disputará a ...

Rede de franquias leva lavagem ecológica à Belém Sabe Belém do Pará? Aquela cidade que é a segunda localidade mais populosa da Amazônia, ou então aquele município que abriga o Círio de Nazaré e o mercado Ver-o-Peso. Então, o franqueado Mezayque da Silva Cardoso, pretende elevar mais um título à ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Agora tem dentista grátis em BELEM?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]




Caras pintadas vão sair nas ruas de BELEM para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]



Chuva provoca alagamentos e congestionamentos em Belém


Na avenida Pedro Miranda, ondas se formavam quando carros tentavam atravessar alagamentos. (Foto: Reprodução/ TV Liberal) Várias ruas de Belém ficaram alagadas por conta da chuva desta sexta-feira (27). Na avenida Pedro Miranda, vários pontos de ...



Ministro conhecerá instalações de instituições paraenses


O ministro da Educação, Cid Gomes, conhecerá, nesta sexta-feira (27), em Belém (PA), as instalações da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Gomes dará sequência às ...
Paraense: Ex-volante de Flamengo e Seleção Brasileira, Charles Guerreiro vira técnico do Paragominas Belém, PA, 27 (AFI) – Se como jogador atuou em grandes clubes e chegou à Seleção Brasileira, como treinador Charles Guerreiro segue apenas trabalhando no submundo do futebol. Na manhã desta sexta-feira, ele foi anunciado como técnico do Paragominas ...
Detentos fazem motim em penitenciárias da Grande Belém Esposas e familiares de detentos protestaram na rodovia BR-316, na região metropolitana de Belém, na última quarta-feira (25). (Foto: Divulgação / PRF) As esposas dos presos do Complexo Penitenciário de Santa Isabel do Pará alternaram interdições ...
Criticada, Taça Cidade de Belém é inspirada nas mangueiras da capital Por isso o GloboEsporte.com quer saber: você aprova a Taça Cidade de Belém? Sim ou não? Vote, queremos a sua opinião. Deixe o seu voto aqui ou na página principal do globoesporte.com/pa.
treino sprint Utinga 15K Sobre nós Quem somos Anuncie Contato English Comunicar erros Curriculo Termo de uso e privacidade FAQ Mapa site Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.

Site do governo ajuda a achar emprego na região de BELEM

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]


Conhece alguém com ovário policístico em BELEM?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BELEM PA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BELEM PA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.