Blog de Notícias de BARRO DURO








Corpo de Bombeiro encontra o corpo da Vitima de Afogamento em Barro Duro

Na manhã de quarta feira 25 de março, o corpo de Bombeiro encontrou o corpo de Jurandir Lopes de Carvalho, morto na tarde de ontem (24), ás 17:40 no açude da cidade de Barro Duro, Jurandir Lopes de Ca…

Salgueiro é eliminado pelo Ceará na Copa do Nordeste

O Carcará já havia sido derrotado por 2x0, no jogo da ida, quarta-feira, em pleno Cornélio de Barros, no Sertão do Estado ... o zagueiro Luís Eduardo fez falta dura em Assisinho, levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

CONHEÇA A PROPOSTA DO INSTITUTO BARRO DURO

No evangelho está escrito que "nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia" (Marcos 4:22). No que se refere a gastos públicos, o administrador é…

Projeto visa melhorar a qualidade de ensino dos piauienses

No Polo de Regenaração , Agricolândia, Amarante, Barro Duro, Demerval Lobão, Elesbão Veloso, Hugo Napoleão, Lagoinha, Landri Sales, Miguel Leão, Nazária, Palmeirais. No Polo de Picos serão inseridos Geminiano, Inhuma, Ipiranga, Jaicós, Lagoa do ...

Tragédia em Barro Duro, Jovem morre afogado ao tentar atravessar açude

Jurandir Lopes de Carvalho morreu afogado na noite por volta das 17 horas desta terça-feira (24) ao tentar atravessar um açude no município de Barro Duro.Segundo informações repassadas, Jurandir estav…

O bueiro da fábrica

As casas, cobertas com telhas soltas, não tinham forro; daí resultava que o vapor da decomposiçã o infiltrava-se nas moradias, fazendo pouco do cheiro escasso do feijão em panelas de barro ... com os pés no chão duro do massapê seco.

Jovem morre afogado ao tentar atravessar açude em Barro Duro

Jurandir Lopes de Carvalho morreu afogado por volta das 17 horas desta terça-feira (24) ao tentar atravessar um açude no município de Barro Duro, Segundo informações repassadas ao blogueiro da localidade …

Obra que beneficiará Agricolândia é concluída pela Eletrobrás em Nazária

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Vasco de Lagoinha Vence Flamengo de Barro Duro

O Vasco de Lagoinha do Piauí foi a campo neste domingo dia 15 de março na cidade de Agricolândia no Estádio Alencarzão, jogo valido pelo Campeonato dos Quarentões do Médio Parnaíba, o Vasco de Lagoinh…

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES, FILHOS E AMIGOS DE BARRO DURO PIAUÍ

A cidadania é palavrinha conhecida nesse Brasil. Mas, na prática, o povo consegue, no máximo, ser militante de algo, que para mim é a completa renúncia da capacidade de pensar e refletir. As pessoas t…

GRUPO DE MULHERES DO BARRO DURO/COMUM/TUTÓIA COMEMORAM O DIA 8 DE MARÇO

Dezenas de mulheres reuniram-se no salão da Igreja São Judas Tadeu no Bairro e contou com uma animada e comunicativa palestra com a Assistente Social Crisalis Canavieira e sorteio de presentes e cestas…

GRUPO DE MULHERES DO BARRO DURO/COMUM/TUTÓIA COMEMORAM O DIA 8 DE MARÇO

Dia Internacional da Mulher  O dia de hoje foi de muita comemoração e alegria para muitas mulheres do Bairro Comum em Tutóia. Dezenas de mulheres reuniram-se no salão da Igreja São Judas Tadeu no B…

Últimas notícias de BARRO DURO PI:


O bueiro da fábrica As casas, cobertas com telhas soltas, não tinham forro; daí resultava que o vapor da decomposiçã o infiltrava-se nas moradias, fazendo pouco do cheiro escasso do feijão em panelas de barro ... com os pés no chão duro do massapê seco.

Estudantes já podem adquirir carteiras estudantis 2015; veja como fazer a sua Fábio Carvalho CompartilhefacebookGoogle +twitterPinterest Aline vira alvo de piada após dizer que Fernando está sofrendo Milenna Barros CompartilhefacebookGoogle +twitterPinterest Gol passa a permitir que animais de estimação viajem na cabine do avião ...

BARRO DURO PI tspan:3m BARRO DURO PI


'Revista 180' é destaque em evento de Direito Eleitoral em Minas Gerais; foto Tarcísio Barros, Geórgia Nunes e Margarete Coêlho são os representantes ... 17/02/2012 Deputada e professor da UFPI compõe Revista & Cidadania do TRE-PI 10/06/2011 Margarete Coelho recebe a visita de especialista em Direito Eleitoral ...

Seduc retoma Projovem e amplia atuação para 50 municípios Novos municípios que pleiteiam o Projovem em 2015: Regeneração , São João, Monte Alegre, Anísio de Abreu, Nova Santa Rita, Campo Alegre do Fidalgo, Barro Duro, Luís Correia, Canto do Buriti e Bom Jesus.

Simm oferece 170 oportunidades de emprego nesta quinta (19); confira Os candidatos devem levar originais da carteira de trabalho, carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS ... vaga zoneada ara CIA Aeroporto, Barro Duro e Conjunto das Bromélias ...

Lisca contesta arbitragem, mas atribui eliminação a pontos perdidos Tudo o que o Timbu precisava era apenas de um empate contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros. Mas faltou combinar com o adversário ... foi eficaz e fez por merecer”, destacou. “É dura essa derrota, mas vamos ter que tirar lições.

Corpo de bombeiro encontra o corpo de vitima de afogamento em Barro Duro Na manhã de hoje 25 de março, o corpo de Bombeiro encontrou o corpo de Jurandir Lopes de Carvalho, morto na tarde de ontem (24), ás 17:40min no açude da localidade de Barro Durro a 18 Km de Agricolândia&hellip ;





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Vantagens de desvantagens da poupança em BARRO DURO

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]




Trabalho em BARRO DURO. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



Salgueiro é eliminado pelo Ceará na Copa do Nordeste


O Carcará já havia sido derrotado por 2x0, no jogo da ida, quarta-feira, em pleno Cornélio de Barros, no Sertão do Estado ... o zagueiro Luís Eduardo fez falta dura em Assisinho, levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.



Projeto visa melhorar a qualidade de ensino dos piauienses


No Polo de Regenaração , Agricolândia, Amarante, Barro Duro, Demerval Lobão, Elesbão Veloso, Hugo Napoleão, Lagoinha, Landri Sales, Miguel Leão, Nazária, Palmeirais. No Polo de Picos serão inseridos Geminiano, Inhuma, Ipiranga, Jaicós, Lagoa do ...
O bueiro da fábrica As casas, cobertas com telhas soltas, não tinham forro; daí resultava que o vapor da decomposiçã o infiltrava-se nas moradias, fazendo pouco do cheiro escasso do feijão em panelas de barro ... com os pés no chão duro do massapê seco.
Estudantes já podem adquirir carteiras estudantis 2015; veja como fazer a sua Fábio Carvalho CompartilhefacebookGoogle +twitterPinterest Aline vira alvo de piada após dizer que Fernando está sofrendo Milenna Barros CompartilhefacebookGoogle +twitterPinterest Gol passa a permitir que animais de estimação viajem na cabine do avião ...
'Revista 180' é destaque em evento de Direito Eleitoral em Minas Gerais; foto Tarcísio Barros, Geórgia Nunes e Margarete Coêlho são os representantes ... 17/02/2012 Deputada e professor da UFPI compõe Revista & Cidadania do TRE-PI 10/06/2011 Margarete Coelho recebe a visita de especialista em Direito Eleitoral ...
Seduc retoma Projovem e amplia atuação para 50 municípios Novos municípios que pleiteiam o Projovem em 2015: Regeneração , São João, Monte Alegre, Anísio de Abreu, Nova Santa Rita, Campo Alegre do Fidalgo, Barro Duro, Luís Correia, Canto do Buriti e Bom Jesus.

Corrupção custa caro também em BARRO DURO

O brasileiro paga caro pelo aumento da corrupção no País. Segundo estudo feito pelo coordenador da Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcos Fernandes, a perda de produtividade provocada por fraudes públicas no Brasil atinge a casa de US$ 3,5 bilhões por ano. ´Da mesma forma que estradas e portos bem estruturados melhoram a produtividade do País, instituições ineficientes diminuem o ganho da nação´, afirma Fernandes.

Ele explica que o prejuízo foi calculado com base em dados do Banco Mundial (Bird) sobre educação e investimentos de 109 países, além de índices de percepção de corrupção da organização não-governamental Transparência Internacional. Na avaliação do professor da FGV - que lança hoje o livro Ética e Economia, em São Paulo -, com as péssimas qualidades das leis, da governabilidade e do ambiente de negócios, as empresas hesitam em investir no País e deixam de criar emprego e renda para a sociedade. Para ter idéia do que significa a perda de produtividade provocada pela corrupção no Brasil, basta comparar o volume de dinheiro empenhado pelo governo no Ministério dos Transportes. Até agosto, foram cerca de R$ 5,3 bilhões em obras de infra-estrutura de transportes, como estradas, hidrovias, ferrovias e portos - bem abaixo da perda de produtividade anual calculada em US$ 3,5 bilhões, ou R$ 7,5 bilhões convertidos pelo dólar de R$ 2,17.

Fernandes completa ainda que em apenas dois escândalos recentes da história do Brasil - o superfaturamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo pelo juiz Nicolau dos Santos Neto e o dos sanguessugas, a população perdeu cerca de US$ 150 milhões. ´Com esse dinheiro seria possível construir 200 mil casas populares e abrigar 800 mil pessoas´, calcula o professor. Segundo ele, muito dinheiro que poderia ser investido na precária infra-estrutura do País é desviado pela corrupção. Com isso, o Estado perde força e suas políticas de investimentos são enfraquecidas. Resultado disso pode ser verificado no Índice de Competitividade Global 2006-2007 do Fórum Econômico Mundial. Números divulgados na semana passada mostram que o Brasil caiu nove posições no ranking internacional, de 57ª para 66ª colocação, ficando abaixo dos demais países que formam o chamado Bric (Rússia, Índia e China). De acordo com o Fórum, o desempenho do Brasil se deve especialmente a dois fatores: indicadores macroeconômicos e institucionais. ´A corrupção traz efeitos graves para a competição dos mercados´, afirma o diretor-executivo da Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo.

Segundo ele, o efeito disso para a população é lamentável, já que menos investimentos significam menos emprego, renda e piora do bem-estar da população. ´O custo social é grande, pois priva as pessoas de uma melhor qualidade de vida e de liberdade de escolha´, diz Fernandes. O economista Reinaldo Gonçalves, professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), acrescenta ainda que a corrupção aumenta o risco e a incerteza no ambiente de negócios do País. ´Para se proteger disso, os preços dos bens e serviços acabam embutindo o custo da corrupção, como se fosse um imposto´, reclama ele. Para o professor, além de aumentar as incertezas, as fraudes públicas elevam as práticas oportunistas. ´Como alguns cometem atos ilícitos e não são punidos, os outros também adotam armas corruptas para competir.´ Na avaliação dele, há uma fragilidade sistêmica no Brasil, um processo de ´africanização´. Dados da ONG Transparência Internacional mostram que o Índice de Percepção de Corrupção do Brasil é semelhante ao de países como Belize, Sri Lanka, Peru, Kuwait e Colômbia (ver gráfico). Os países mais seguros são Finlândia, Dinamarca, Cingapura e Suíça. Os piores no quesito fraude pública são Bangladesh, Paraguai e Indonésia. Na avaliação do professor de Ética e Filosofia Política da Unicamp, Roberto Romano, um dos problemas que elevam o índice de corrupção no Brasil é o número de mediadores no sistema. Da União até chegar ao destino estabelecido, o dinheiro passa por várias mãos, o que facilita a fraude, argumenta ele. ´Resultado disso é a desigualdade entre as regiões e a falta de competitividade do produto brasileiro. Se você não tem valor agregado, sobretudo de ponta, o que você tem a oferecer? Banana´ destaca o professor.

Mas há uma luz no fim do túnel, argumentam os especialistas. Uma das alternativas é deixar de tratar a corrupção como causa da moralidade. Para Abramo, ela tem origem em instituições e práticas administrativas frágeis.

´No Brasil, os governos podem nomear cargos aleatoriamente em troca de apoio parlamentar. Isso precisa ser mudado´, indigna-se ele, reivindicando a criação de políticas de gerenciamento de conflito de interesses. ´Certamente não se combate corrupção dizendo que ela é feia.´ Gonçalves, da FGV, acredita que a instituição de mecanismos que permitam a fiscalização pública do orçamento do governo já contribuiria para reduzir as fraudes. ´É preciso transparência. Se você torna tudo eletrônico, é possível consultar o andamento dos processos, contratos de compra de serviços, etc.´ Mas isso precisa ser inteligível. Não adianta dispor de dados se não é possível fazer a leitura, alerta ele. ´Junta-se a isso a necessidade de redução da burocracia e a aprovação de leis mais racionais.´

Fonte: Renée Pereira (site do Estadão) [2]


Como se proteger do câncer em BARRO DURO

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[14]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BARRO DURO PI. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BARRO DURO PI, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.