Blog de Notícias de BARREIROS








Com vinda da quaresma, venda de peixes ainda é pequena em Petrolina

“Eu vim comprar para levar para Paraíba. Eu moro em Petrolina e minha família mora Sousa e os barreiros estão secos nesta época. Na quaresma costumo comer mais peixe". O peixe que é consumido principalmente às quartas e sextas-feiras durante a ...

A ginga carioca de BH

No alto do Milionários, com o Barreiro a seus pés, a estátua mineira do Cristo presta homenagem ao monumento da capital fluminense. No aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro, comemorado neste domingo (1), Belo Horizonte mostra as influências ...

Polícia Militar captura foragido da Justiça em São Gonçalo do Amarante

Com apoio do Setor de Inteligência da Polícia Militar, policiais da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar conseguiram capturar no final da tarde desta quinta-feira (26) Macoli de Souza Amaro…

Ação levará água tratada às torneiras de famílias rurais

O sistema beneficiará as comunidades de Baraúna, Barreiro da Passagem, Barreiro do Pernambuco, Itaim, Mangas, Periperi, Morro de Cima, Pedrinhas e Quebra Linha. Ainda estão sendo construídos 60 sistemas simplificados de abastecimento de água.

Foragido da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró é recapturado pela PM em São Gonçalo do Amarante

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 Identificado como, Macoli de Souza Amaro da Silva, 24 anos,suspeitos da prática de ações criminosas na região Metropolitana de Natal.  O Indivíduos foi preso na comunid…

Homem atira em amigo de infância porque vítima queria apartar briga

O crime teria acontecido quando a vítima, o pedreiro Leandro dos Santos Pereira, de 32 anos, tentava separar uma briga de seu amigo e autor do crime, que tem 24 anos, com um outro morador do bairro Pilar, na região do Barreiro, em Belo Horizonte ...

NATAL: ADOLESCENTE DE 13 ANOS É EXECUTADO EM FELIPE CAMARÃO

Um adolescente de 13 anos de idade identificado como JOSÉ ALEF foi executado na tarde desta quinta-feira (26), na rua da Fé, na comunidade Barreiros, em Felipe Camarão. Segundo a polícia a vítima foi …

POLÍCIA PRENDE VEREADOR POR INSTIGAR POPULAÇÃO CONTRA A POLÍCIA EM BARREIROS

O Vereador José Henrique da Silva Costa, o popular Henrique Produções da localidade de Barreiros, foi preso na madrugada desta terça-feira (17), pelo efetivo do Gati, por instigar a população contra o pol…

Vereador autuado por desacato em Barreiros

    & nbsp;   &n bsp;   &nb sp;   O Vereador José Henrique da Silva Costa, o popular Henrique Produções da localidade de Barreiros, foi preso na madrugada desta última terça-feira, dia (17), pelo efetivo do GATI, por in…

Vereador autuado por desacato em Barreiros

O vereador Henrique Costa, conhecido como Henrique Produções, causou um tumulto no periodo de o último dia de festividades momescas no município de Barreiros, na Zona da Mara pernambucana, a 102 quilômetros…

Vereador autuado por desacato em Barreiros

O Vereador José Henrique da Silva Costa, o popular Henrique Produções da localidade de Barreiros, foi preso na madrugada desta última terça-feira, dia (17), pelo efetivo do GATI, por instigar a população …

Vereador autuado por desacato em Barreiros

O Vereador José Henrique da Silva Costa, o popular Henrique Produções da localidade de Barreiros, foi preso na madrugada desta última terça-feira, dia (17), pelo efetivo do GATI, por instigar a população …

Vereador autuado por desacato em Barreiros

O vereador Henrique Costa, conhecido como Henrique Produções, causou um tumulto no periodo de o último dia de festividades momescas no município de Barreiros, na Zona da Mara pernambucana, a 102 quilômetros…

Últimas notícias de BARREIROS PE:

 Homem atira em amigo de infância porque vítima queria apartar briga O crime teria acontecido quando a vítima, o pedreiro Leandro dos Santos Pereira, de 32 anos, tentava separar uma briga de seu amigo e autor do crime, que tem 24 anos, com um outro morador do bairro Pilar, na região do Barreiro, em Belo Horizonte ...

Estradas vicinais são recuperadas em Piripiri Os trabalhos começaram a partir do trecho da PI-327, próximo à cidade de Lagoa do São Francisco, que dá acesso às comunidades Campestre, Corrente, Caiçara dos Filomenos, Cadóis e Pé do Morro ... e limpeza de açudes, barreiros e bueiros visando ...

BARREIROS PE tspan:3m BARREIROS PE


Falando de encastes E sem pretensão de dar nota de sabedoria pessoal (até porque esse conhecimento se colhe dos contactos e dos livros), acabei por concluir que da lista apresentada há predominância do encaste Parladé (Pinto Barreiros ... o toureio a pé os da linha ...

IFPE divulga lista de feras aptos a ocupar vagas remanescentes do Sisu O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou os nomes dos candidatos aptos ... nesta lista de espera podem ocupar vagas dos cursos superiores oferecidos nos campi Barreiros, Recife e Pesqueira com entrada no segundo semestre. Para garantir a ...

IFPE divulga lista de espera do SiSU 2015 O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta segunda-feira (23), a primeira convocatória dos classificados na Lista de Espera do SiSU 2015. São oferecidas 247 vagas remanescentes para cursos superiores dos campi Barreiros, Recife e Pesqueira ...

IFPE divulga primeira lista de espera do SiSU 2015 A primeira convocatória para os classificados na lista de espera do SiSu 2015 para o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) foi publicada nesta segunda-feira (23). Os campus de Pesqueira, Barreiros e Recife oferecem 247 vagas para os cursos superiores da ...

Lista de espera dos classificados no Sisu para o IFPE é divulgada O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou nesta segunda-feira (23 ... para cursos superiores dos campus Barreiros, Recife e Pesqueira. Leia Também Vestibular da IFPE tem o curso técnico de Edificações entre os mais concorridos IFPE divulga ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Quem doa sangue tem dia de folga em BARREIROS.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]




Trabalho em BARREIROS. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



A ginga carioca de BH


No alto do Milionários, com o Barreiro a seus pés, a estátua mineira do Cristo presta homenagem ao monumento da capital fluminense. No aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro, comemorado neste domingo (1), Belo Horizonte mostra as influências ...



Ação levará água tratada às torneiras de famílias rurais


O sistema beneficiará as comunidades de Baraúna, Barreiro da Passagem, Barreiro do Pernambuco, Itaim, Mangas, Periperi, Morro de Cima, Pedrinhas e Quebra Linha. Ainda estão sendo construídos 60 sistemas simplificados de abastecimento de água.
Homem atira em amigo de infância porque vítima queria apartar briga O crime teria acontecido quando a vítima, o pedreiro Leandro dos Santos Pereira, de 32 anos, tentava separar uma briga de seu amigo e autor do crime, que tem 24 anos, com um outro morador do bairro Pilar, na região do Barreiro, em Belo Horizonte ...
Estradas vicinais são recuperadas em Piripiri Os trabalhos começaram a partir do trecho da PI-327, próximo à cidade de Lagoa do São Francisco, que dá acesso às comunidades Campestre, Corrente, Caiçara dos Filomenos, Cadóis e Pé do Morro ... e limpeza de açudes, barreiros e bueiros visando ...
Falando de encastes E sem pretensão de dar nota de sabedoria pessoal (até porque esse conhecimento se colhe dos contactos e dos livros), acabei por concluir que da lista apresentada há predominância do encaste Parladé (Pinto Barreiros ... o toureio a pé os da linha ...
IFPE divulga lista de feras aptos a ocupar vagas remanescentes do Sisu O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou os nomes dos candidatos aptos ... nesta lista de espera podem ocupar vagas dos cursos superiores oferecidos nos campi Barreiros, Recife e Pesqueira com entrada no segundo semestre. Para garantir a ...

Como se proteger do câncer em BARREIROS

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]

Não conseguiu receber do INSS em BARREIROS ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BARREIROS PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BARREIROS PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.