Blog de Notícias de BARRA DOS COQUEIROS








Ex-presidiário que fugia temendo a morte é assassinado

O ex-presidiário Éverton Santos, 23 anos, foi assassinado a tiros na manhã do último domingo (22/02), no povoado Jatobá, no município de Barra dos Coqueiros (SE). Segundo informações da polícia, a vítima residia no Santa Maria, em Aracaju ...

Usuários de drogas são assassinados em Itabaiana e Barra dos Coqueiros

O suspeito do crime se envolveu em uma confusão que a vítima registrou ... no Loteamento Marivan no município da Barra dos Coqueiros. A polícia comunica que ele estava no local visitando o pai e que há indícios de que ele seria usuário de drogas.

PT DA BARRA DOS COQUEIROS SOFRE DESFILIAÇÃO EM MASSA SOBRE O COMANDO DO PREFEITO AIRTON MARTINS.

Pelo andar da carruagem o Vice-prefeito Claúdio Caducha e o atual presidente do PT Luiz Roberto, vão ficar sozinhos no PT BarracoqueirenseO PREFEITO AIRTON MARTINS COMANDA A GALERA DO PT DA BARRA DOS …

Creches de SE receberão suplementação nutricional

Ainda de acordo com o técnico, dos 35 municípios que aderiram ao NutriSUS (Aquidabã, Arauá, Barra dos Coqueiros, Boquim, Campo do Brito, Capela, Carira, Cedro de São João, Cristinápolis, Divina Pastora, General Maynard, Indiaroba, Itabaiana ...

Aracaju vista da Barra dos Coqueiros

Aracaju vista da Barra dos Coqueiros e separada pelo Rio Sergipe.Foto: Felipe Pinheiro.Reproduzida do blog: omaniadefotografar.blogsp ot.com.br

Arraial d'Ajuda, na Bahia, tem tranquilidade, sombra e água fresca

Mas, em meio a coqueiros e falésias à beira-mar ... Neste local, há ainda uma fonte que, como se propagou a lenda ao longo dos séculos, teria surgido milagrosamente. Igreja de Nossa Senhora d'Ajuda. Foto: Fernando Gomes, Agência RBS Tendo passado ...

Aracaju vista da Barra dos Coqueiros

Aracaju vista da Barra dos Coqueiros e separada pelo Rio Sergipe.Destaque para o Edifício Estado de Sergipe.Foto: Felipe Pinheiro.Reproduzida do blog: omaniadefotografar.blogsp ot.com.br

Vista aérea do município de Barra dos Coqueiros

Foto reproduzida do blog: alphavillesergipe.wordpre ss.com

Município de Barra dos Coqueiros

Foto reproduzida do site: misscheck-in.com

Hotel no Município da Barra dos Coqueiros

Foto reproduzida do site: viagem.uol.com.br/album/2 014

Praia da Costa, município de Barra dos Coqueiros

Vista aérea das ondas do Oceano Atlântico, na Praia da Costa, município de Barra dos Coqueiros/SE.Foto: Cássio Vasconcellos.Reproduzida do site: viagem.uol.com.br

MAIS UM JOVEM, MAIS UM CRIME MISTERIOSO NA CIDADE DE BARRA DOS COQUEIROS.

No decorrer de 15 dias já aconteceu 5 crimes por arma de fogo na localidade "MAIS NOVA E MAIS BELA" é a cidade do "NOVO FAROESTE".Marcus Vinicius, de 18 anos, mais conhecido como “Junior”, foi encontrado…

HOMEM É ASSASSINADO QUANDO SAIA DE SEU TRABALHO NA BARRA DOS COQUEIROS. O QUARTO CRIME DEPOIS DO CARNAVAL.

Valtran tinha 30 anos e não teria envolvimento com ilícitos , Jovem foi morto próximo ao escritório empresa Valtran, Filho deMãe Luzia No início da noite da segunda-feira (24), um homem por nome de Va…

Últimas notícias de BARRA DOS COQUEIROS SE:

 Arraial d'Ajuda, na Bahia, tem tranquilidade, sombra e água fresca Mas, em meio a coqueiros e falésias à beira-mar ... Neste local, há ainda uma fonte que, como se propagou a lenda ao longo dos séculos, teria surgido milagrosamente. Igreja de Nossa Senhora d'Ajuda. Foto: Fernando Gomes, Agência RBS Tendo passado ...

Diversos bairros ficarão sem água nesta terça-feira, 3 Barra dos Coqueiros, Pov. Olhos d´Água. Excepcionalmente, caso ocorra algum imprevisto dificultando a conclusão dos serviços, o horário previsto poderá ser ultrapassado. A regularizaçã ;o do abastecimento ocorrerá gradativamente a partir das15h. Se ...

BARRA DOS COQUEIROS SE tspan:3m BARRA DOS COQUEIROS SE


Condutor perde o controle e colide com coqueiro no Pontal da Barra Um condutor de um Palio de cor prata e placa não identificada ficou ferido após uma colisão com o veículo na tarde deste domingo (1), no Pontal da Barra ... O veículo então se chocou contra um dos coqueiros que fica no acostamento da Avenida Assis ...

Novos trechos da Orla vão passar por intervenções Débora Bloch estreou como atriz aos 17 anos e consagrou-se como uma das atrizes mais respeitadas ... As obras incluem ainda pavimentaçã o e alargamento dos passeios. Já o segundo trecho da Orla da Barra foi dividido em duas fases de execução: a ...

JOÃO ALVES SE REUNE PARA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA BRT Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito João Alves Filho se reuniu com representantes do escritório ... foi apresentado para os prefeitos de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão o novo sistema integrado de transporte ...

Projeto do BRT terá dez faixas de ônibus e atenderá quatro localidades Os prefeitos de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão se reuniram nesta quinta-feira (26) para finalizar os ajustes do projeto de mobilidade urbana que integra as cidades através do sistema BRT (Bus Rapid Transit ...

PC diz que morte de jovem não tem ligação com sargento na Barra dos Coqueiros. “Esse caso está sendo investigado como os demais, mas detalhes do caso nós ainda não temos. A princípio, não se tem vinculação alguma com a morte do sargento, só boatos sem fundamentos”, afirma o delegado Muricy.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Não conseguiu receber do INSS em BARRA DOS COQUEIROS ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]




Como está a situação dos motoristas bêbados em BARRA DOS COQUEIROS?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]



Usuários de drogas são assassinados em Itabaiana e Barra dos Coqueiros


O suspeito do crime se envolveu em uma confusão que a vítima registrou ... no Loteamento Marivan no município da Barra dos Coqueiros. A polícia comunica que ele estava no local visitando o pai e que há indícios de que ele seria usuário de drogas.



Creches de SE receberão suplementação nutricional


Ainda de acordo com o técnico, dos 35 municípios que aderiram ao NutriSUS (Aquidabã, Arauá, Barra dos Coqueiros, Boquim, Campo do Brito, Capela, Carira, Cedro de São João, Cristinápolis, Divina Pastora, General Maynard, Indiaroba, Itabaiana ...
Arraial d'Ajuda, na Bahia, tem tranquilidade, sombra e água fresca Mas, em meio a coqueiros e falésias à beira-mar ... Neste local, há ainda uma fonte que, como se propagou a lenda ao longo dos séculos, teria surgido milagrosamente. Igreja de Nossa Senhora d'Ajuda. Foto: Fernando Gomes, Agência RBS Tendo passado ...
Diversos bairros ficarão sem água nesta terça-feira, 3 Barra dos Coqueiros, Pov. Olhos d´Água. Excepcionalmente, caso ocorra algum imprevisto dificultando a conclusão dos serviços, o horário previsto poderá ser ultrapassado. A regularizaçã ;o do abastecimento ocorrerá gradativamente a partir das15h. Se ...
Condutor perde o controle e colide com coqueiro no Pontal da Barra Um condutor de um Palio de cor prata e placa não identificada ficou ferido após uma colisão com o veículo na tarde deste domingo (1), no Pontal da Barra ... O veículo então se chocou contra um dos coqueiros que fica no acostamento da Avenida Assis ...
Novos trechos da Orla vão passar por intervenções Débora Bloch estreou como atriz aos 17 anos e consagrou-se como uma das atrizes mais respeitadas ... As obras incluem ainda pavimentaçã o e alargamento dos passeios. Já o segundo trecho da Orla da Barra foi dividido em duas fases de execução: a ...

Agora tem dentista grátis em BARRA DOS COQUEIROS?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]


Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em BARRA DOS COQUEIROS?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BARRA DOS COQUEIROS SE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BARRA DOS COQUEIROS SE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.