Blog de Notícias de BARAUNA








POTIGUAR: Visitantes dominam e ABC assume liderança provisória

Potiguar, RN, 21 (AFI) – Apenas dois jogos foram realizados neste sábado pela 4ª rodada do Campeonato Potiguar com soberania dos visitantes. ABC e Baraúnas jogaram fora de casa e saíram vitoriosos pelo placar mínimo. Melhor para o Vovô, que assumiu ...

Coruripe tem um desfalque, uma dúvida e uma dispensa para duelo contra o Sampaio Corrêa

Ivan (ex-Boa Esporte-MG), Casagrande (ex-Jacuipense-BA), Kaká (ex-Baraúnas-RN), Cléber (ex-Atlético-SC) e Thiago Alagoano (ex-Jeju United-Coréia do Sul).

Duas pessoas mortas e outra ferida durante tiroteio em Barauna na região Oeste Potiguar

Gleberson Michael da Silva, 21,morreu quando era socorrido pelo Samu para o HRTM Dois mortos e um ferido,durante tiroteio,ocorrido na tarde desta quarta feira em Barauna,na região oeste Potiguar. A…

A dança continua

Dois clubes transformaram de técnicos no dia de ontem no futebol do RN. Higor Cézar foi demitido da equipe do Santa Cruz após a derrota para o Alecrim e de imediato a direção contratou Wassil Mendes. E, no Baraúnas Paulo Moroni deixou a equipe e retornou ...

TIROTEIO TERMINA COM DUAS PESSOAS MORTA E OUTRA FERIDA NA RUA DA VARA EM BARAUNA

Um tiroteio registrado na conhecida Rua da Vara devido a violência daquele local na localidade de Barauna-RN, que fica localizada na região Oeste Potiguar deixou duas pessoas mortas na tarde desta quarta-…

No clássico Potiba, Baraúnas leva a melhor e vence de virada: 2 a 1

estaduais e regionais acreano alagoano amazonense baiano brasiliense capixaba capixaba série b carioca carioca série b catarinense cearense cearense série b copa do nordeste copa verde gaúcho goiano goiano 2ª divisão mato-grossense maranhense mineiro ...

TIROTEIO TERMINA COM DUAS PESSOAS MORTA E OUTRA FERIDA NA RUA DA VARA EM BARAUNA

Um tiroteio registrado na conhecida Rua da Vara devido a violência daquele local na localidade de Barauna-RN, que fica localizada na região Oeste Potiguar deixou duas pessoas mortas na tarde desta quarta-…

TIROTEIO DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS E UMA FERIDA NA CIDADE DE BARAUNA-RN

Um tiroteio registrado na conhecida Rua da Vara devido a violência daquele local na localidade de Barauna-RN,que fica localizada na região Oeste Potiguar deixou duas pessoas mortas na tarde desta quarta-f…

Duas pessoas mortas e outra ferida no periodo de tiroteio em Barauna na região Oeste Potiguar

Dois mortos e um ferido,durante tiroteio,ocorrido na tarde desta quarta feira em Barauna,na região oeste Potiguar.  As Polícias Civil e Militar da localidade foram acionadas por populares,que comunicaram …

[Baraúna]- Queda de braço: GILSON E ISOARES SE DUELAM EM NOME DO PODER

O clima de animosidade entre os ex-prefeitos Gilson Professor e Isoares Martins parece não ter fim. Esta semana começou com a queda de braço entre os dois expoentes da politica de Baraúna, e cada um c…

DE AGORA: TIROTEIO TERMINA COM DUAS PESSOAS MORTA E OUTRA FERIDA NA RUA DA VARA EM BARAUNA-RN

Um tiroteio registrado na conhecida Rua da Vara devido a violência daquele local na localidade de Barauna-RN, que fica localizada na região Oeste Potiguar deixou duas pessoas mortas na tarde desta quarta-…

Crime de Homicídio na localidade de Barauna/RN

Dois mortos e um ferido,durante tiroteio,ocorrido na tarde desta quarta feira em Barauna,na região oeste Potiguar. As Polícias Civil e Militar da localidade foram acionadas por populares,que comunicaram …

22/Fev/2015 - Acidente de Moto deixa vítima gravimente ferida em Barauna.

Neste domingo, dia 22 por volta das 22h00,  um acidente nas proximidade da equipadora de frabricio na Rua Pedro josé filho no centro de Baraúna. A vítima identificada como Francisco Jefferson da Silva…

Últimas notícias de BARAUNA RN:

 No clássico Potiba, Baraúnas leva a melhor e vence de virada: 2 a 1 estaduais e regionais acreano alagoano amazonense baiano brasiliense capixaba capixaba série b carioca carioca série b catarinense cearense cearense série b copa do nordeste copa verde gaúcho goiano goiano 2ª divisão mato-grossense maranhense mineiro ...

Coríntians/RN e Palmeira/RN empatam por 1 a 1 em Caicó Jogando na tarde deste domingo no Estádio Marizão, em Caicó/RN, o Coríntians ganhou a equipe do Palmeira ... Na próxima rodada o Coríntians pega o Baraúnas, em Mossoró, e o Palmeira joga diante do Alecrim, em Goianinha.

BARAUNA RN tspan:3m BARAUNA RN


No Nogueirão, Baraúnas vence de virada o Potiguar por 2 a 1 Na tarde deste domingo, ocorreu na localidade de Mossoró/RN, o primeiro grande clássico local entre Potiguar e Baraúnas, pela sexta rodada do Campeonato Estadual. O jogo foi efetuado no Estádio Leonardo Nogueira, e o Leão do Oeste venceu a partida de ...

Rodada do Potiguar: América-RN aproveita tropeços rivais e dispara O América-RN segue implacável no Campeonato Potiguar-2015 ... o alvirrubro desponta como o time a ser batido na disputa do torneio estadual. Até aqui, apenas o Baraúnas conseguiu tirar pontos do time rubro. São quatro vitórias e um empate nas ...

Mandante "fora de casa", Alecrim supera Baraúnas no Nazarenão: 2 a 1 Na próxima rodada, marcada para domingo, o Alecrim encara o Santa Cruz-RN no Iberezão. O Baraúnas faz o clássico de Mossoró contra o Potiguar, no Nogueirão. Os dois jogos começam às 17h. Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do ...

POTIGUAR: América quer se isolar na liderança e Baraúnas continua sonhando Natal, RN, 25 (AFI) – Após assumir a liderança do Campeonato ... Bahia abre a rodada e Vitória joga novamente em Salvador Quem também tem a chance de colar entre líderes é o Baraúnas, que viaja até Goianinha enfrentar o Alecrim, no estádio ...

América-RN e ABC vencem e acirram disputa pela liderança do Potiguar Em campo, América-RN e Globo disputavam mais do que os três pontos ... Até aqui são quatro derrotas em quatro jogos. Dessa vez, o Baraúnas foi o algoz do Força. Jogando no Barretão, a equipe mossoroense venceu por 1 a 0 os mandantes.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em BARAUNA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Site do governo ajuda a achar emprego na região de BARAUNA

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



Coruripe tem um desfalque, uma dúvida e uma dispensa para duelo contra o Sampaio Corrêa


Ivan (ex-Boa Esporte-MG), Casagrande (ex-Jacuipense-BA), Kaká (ex-Baraúnas-RN), Cléber (ex-Atlético-SC) e Thiago Alagoano (ex-Jeju United-Coréia do Sul).



A dança continua


Dois clubes transformaram de técnicos no dia de ontem no futebol do RN. Higor Cézar foi demitido da equipe do Santa Cruz após a derrota para o Alecrim e de imediato a direção contratou Wassil Mendes. E, no Baraúnas Paulo Moroni deixou a equipe e retornou ...
No clássico Potiba, Baraúnas leva a melhor e vence de virada: 2 a 1 estaduais e regionais acreano alagoano amazonense baiano brasiliense capixaba capixaba série b carioca carioca série b catarinense cearense cearense série b copa do nordeste copa verde gaúcho goiano goiano 2ª divisão mato-grossense maranhense mineiro ...
Coríntians/RN e Palmeira/RN empatam por 1 a 1 em Caicó Jogando na tarde deste domingo no Estádio Marizão, em Caicó/RN, o Coríntians ganhou a equipe do Palmeira ... Na próxima rodada o Coríntians pega o Baraúnas, em Mossoró, e o Palmeira joga diante do Alecrim, em Goianinha.
No Nogueirão, Baraúnas vence de virada o Potiguar por 2 a 1 Na tarde deste domingo, ocorreu na localidade de Mossoró/RN, o primeiro grande clássico local entre Potiguar e Baraúnas, pela sexta rodada do Campeonato Estadual. O jogo foi efetuado no Estádio Leonardo Nogueira, e o Leão do Oeste venceu a partida de ...
Rodada do Potiguar: América-RN aproveita tropeços rivais e dispara O América-RN segue implacável no Campeonato Potiguar-2015 ... o alvirrubro desponta como o time a ser batido na disputa do torneio estadual. Até aqui, apenas o Baraúnas conseguiu tirar pontos do time rubro. São quatro vitórias e um empate nas ...

Pessoal de BARAUNA está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]


Agora tem dentista grátis em BARAUNA?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BARAUNA RN. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BARAUNA RN, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.