Blog de Notícias de BARAUNA








9° Crime de Homicídio em Baraúna neste ano de 2015

A Polícia Militar da cidade de Baraúna registrou mais um crime de homicídio no início da noite de Hoje, a localidade chega a marca de 09 crimes só neste ano de 2015,  A Polícia Militar encontra-se no loca…

MPF expede recomendações a 26 municípios para melhorias na Saúde

O prazo de resposta também é de 60 dias. Confira a recomendaçã o na íntegra (modelo igual para todos os municípios) em http://www.prpb.mpf.mp.br /news/1docs/RecomendaoBan codePreos.pdf O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço ...

Mais um Homicídio em Barauna na região Oeste do RN

Mais um crime de homicídio na cidade de Barauna de Barauna na região Oeste do Rio Grande do Norte.  A ação criminosa aconteceu na rua do Horto Florestal no centro da localidade. A vitima identificada como C…

Jovens do Curimataú Paraibano fazem testes no ABC de Natal

Os garotos chegaram ao ABC por meio do alvinegro Maricésio, que após ver os jogadores em um amistoso na localidade de Baraúna/PB, trouxe os garotos para Natal e apresentou a um dos preparadores físicos do Mais Querido. Boa sorte aos dois garotos ...

26/03/2015 9° mais uma Morte violenta em Baraúna em 2015

O crime aconteceu por volta das 18h20m desta quinta-feira 26 de Março de 2015, na Rua Horto Florestal no Centro de Baraúna, a vitima conhecido como Talyson (Machadinho) foi surpreendido por dois in…

Emenda de Luiz Couto contempla mais dez municípios com o ‘Kit Conselho Tutelar’

Desta vez a ministra da SDH-PR, Ideli Salvatti, entregou pessoalmente os automóveis em solenidade que aconteceu no campus da Universidade Federal de Campina Grande, na quinta-feira (19). Lagoa Nova, Igaracy, Baraúna, Brejo dos Santos, Conde, Santana dos ...

09 Crime de Homicídio em Barauna neste ano de 2015

A Polícia Militar da localidade de Baraúna registrou mais um crime de homicídio no início da noite de Hoje, a localidade chega a marca de 09 crime só neste ano de 2015,  A Polícia Militar se encontra-se no lo…

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO EM BARAUNA

Mais uma morte violenta foi registrada na noite desta segunda-feira, 16 de Março de 2015, na cidade de Baraúna, Região Oeste do Rio Grande do Norte.O crime a conteceu por volta das 19h30min, na Rua Er…

7ª Morte violenta em Barauna em 2015: Individuo morreu em confronto com a Policia Militar na madrugada de hoje

Um confronto envolvendo a Policia Militar e traficante na região da Rua da vara terminou com um individuo morto na localidade de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações , por volta…

7ª Morte violenta em Barauna em 2015: Individuo morreu em confronto com a Policia Militar na madrugada de hoje

Quarta, 11 de março de 2015 Um confronto envolvendo a Policia Militar e traficante na região da Rua da vara terminou com um individuo morto na localidade de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.  …

Mais um crime de homicídio em Barauna na região oeste do estado do RN.

A Polícia Militar da cidade de Barauna registrou no início da Manhã de Hoje Sexta-Feira mais um Crime de Homicídio naquela localidade, Barauna registrou a dois dias atrás um Duplo Homicídio e hoje mais um…

CRIME DE HOMICÍDIO EM BARAUNA-RN

Mais uma pessoa foi morta em um Assentamento proximo a comunidade de Primavera no municipio de Barauna.Fábio Adriano de Macedo Roque 21 anos de idade foi morto na manhã de hoje, 06 de Março quando sa…

06/03/2015 Mais um crime de Homicídio em Barauna RN

Mais uma morte violenta foi registrada na manha de hoje, 06 de Março de 2015, na cidade de Baraúna/RN. Fábio Adriano de Macedo Roque de 22 anos de idade morador do Assentamento Santarém próximo a com…

Últimas notícias de BARAUNA PB:

 Emenda de Luiz Couto contempla mais dez municípios com o ‘Kit Conselho Tutelar’ Desta vez a ministra da SDH-PR, Ideli Salvatti, entregou pessoalmente os automóveis em solenidade que aconteceu no campus da Universidade Federal de Campina Grande, na quinta-feira (19). Lagoa Nova, Igaracy, Baraúna, Brejo dos Santos, Conde, Santana dos ...

Adolescente morre eletrocutado em cima de caminhão na Paraíba Ainda de acordo com a PM, o caso aconteceu na rodovia PB-264. O caminhão Mercedez Benz cor azul transportava madeira e duas pessoas estavam em cima da mercadoria. Ele seguia da localidade de São João do Tigre para São Sebastião do Umbuzeiro. O motorista do ...

BARAUNA PB tspan:3m BARAUNA PB


Cisterna é o melhor presente de casamento em localidade do sertão na PB Três vezes por semana, ao menos, um vaivém na madrugada de caminhões-pipa do Exército carregados de água potável desperta uma localidade inteira do sertão paraibano. Os veículos viajam até 86 km para captar o produto que abastece a maior parte dos 4 ...

TRE-PB julga contas de candidatos e acusações de abuso de autoridade e de poder econômico e político O Tribunal Regional Eleitoral julga, nesta quinta-feira (19) 16 processos referentes às eleições do ano passado, abuso de poder econômico e outras causas. Das 16 causas, 11 são julgamentos de prestações de contas de candidatos e partidos políticos ...

ABC recebe o Boavista em duelo de volta da Copa do Brasil ABC x Boavista Data/Hora: 19/03/2015, às 19h30 (horário de Brasília) Local: Estádio Frasqueirão, em Natal Arbitragem: Renan Roberto de Souza (PB) Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Tomaz Diniz de Araujo (PB)

Obituário - 18 de março de 2015 Dia 15. Cemitério Sagrado Coração de Jesus, Camilópolis. Ronaldo Agostinho Gomes, 73. Natural de Pocinhos (PB). Residia na Vila Tibiriçá, Santo André. Dia 15. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá Osvaldo da Silva, 71. Natural de Santo André.

Com desfalques, Coruripe vai a Sergipe com esperança de classificação Contratado na semana passada, vindo do Botafogo-PB e com passagens por Sport-PE, ABC-RN e Paraná-PR, o lateral-direito Toty treina com o elenco, mas não vai poder ir a campo porque já foi inscrito na competição pelo Botafogo-PB. Com relação ao time ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como conserguir um empréstimo do BNDS em BARAUNA !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]




Doando sangue em BARAUNA ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]



MPF expede recomendações a 26 municípios para melhorias na Saúde


O prazo de resposta também é de 60 dias. Confira a recomendaçã o na íntegra (modelo igual para todos os municípios) em http://www.prpb.mpf.mp.br /news/1docs/RecomendaoBan codePreos.pdf O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço ...



Jovens do Curimataú Paraibano fazem testes no ABC de Natal


Os garotos chegaram ao ABC por meio do alvinegro Maricésio, que após ver os jogadores em um amistoso na localidade de Baraúna/PB, trouxe os garotos para Natal e apresentou a um dos preparadores físicos do Mais Querido. Boa sorte aos dois garotos ...
Emenda de Luiz Couto contempla mais dez municípios com o ‘Kit Conselho Tutelar’ Desta vez a ministra da SDH-PR, Ideli Salvatti, entregou pessoalmente os automóveis em solenidade que aconteceu no campus da Universidade Federal de Campina Grande, na quinta-feira (19). Lagoa Nova, Igaracy, Baraúna, Brejo dos Santos, Conde, Santana dos ...
Adolescente morre eletrocutado em cima de caminhão na Paraíba Ainda de acordo com a PM, o caso aconteceu na rodovia PB-264. O caminhão Mercedez Benz cor azul transportava madeira e duas pessoas estavam em cima da mercadoria. Ele seguia da localidade de São João do Tigre para São Sebastião do Umbuzeiro. O motorista do ...
Cisterna é o melhor presente de casamento em localidade do sertão na PB Três vezes por semana, ao menos, um vaivém na madrugada de caminhões-pipa do Exército carregados de água potável desperta uma localidade inteira do sertão paraibano. Os veículos viajam até 86 km para captar o produto que abastece a maior parte dos 4 ...
TRE-PB julga contas de candidatos e acusações de abuso de autoridade e de poder econômico e político O Tribunal Regional Eleitoral julga, nesta quinta-feira (19) 16 processos referentes às eleições do ano passado, abuso de poder econômico e outras causas. Das 16 causas, 11 são julgamentos de prestações de contas de candidatos e partidos políticos ...

Mulheres são as que mais estudam em BARAUNA?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]


Novidade para a população de BARAUNA: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BARAUNA PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BARAUNA PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.