BLOG DE NOTICIAS DE BALNEARIO CAMBORIU


Últimas notícias e assuntos de interesse da cidade






Açougue sem registro é interditado pelo MPSC em Balneário Camboriú

Um açougue foi interditado em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, na quinta-feira (27). Em uma ação coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os fiscais fecharam o estabelecimento, pois os produtores não possuíam ...

Guilherme Torres lança peças em corian na inauguração de loja em Balneário Camboriú

que se tornou referência em SC, inclusive como uma processadora premium da própria DuPont. Depois de abrir loja própria em Florianópolis, no Shopping Casa e Design, a empresa com sede em Biguaçu abre novo endereço em Balneário Camboriú ...

Últimas notícias de BALNEARIO CAMBORIU SC:


Aumento no número de vereadores divide opiniões entre entidades de Balneário Camboriú Muda a conjuntura — avalia. Embora não tenha posição definida sobre o assunto, o Sindicato da Indústria de Construção Civil de Balneário Camboriú (Sinduscon) direciona que tanto a quantidade de 13 quanto a de 19 vereadores é prevista em lei e que ...
CONSTRUÇÃO CIVIL/LANÇAMENTO: Embraed entrega 32º empreendimento em Balneário Camboriú (SC) Construtora realiza no dia 29 de novembro a entrega do seu mais novo residencial: o The Place Central Residence, o que totaliza 166 apartamentos entregues em 2014. Com 30 anos de história, construtora especializada em empreendimentos de alto padrão ...
Vereadores de Balneário Camboriú defendem que aumento de vagas na Câmara vai melhorar representatividade dos bairros O aumento de vagas aparece no meio da proposta que altera a lei orgânica Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú Aumentar a representatividade dos bairros na Câmara de Balneário Camboriú. Esse é o principal argumento dos ...

Vereadores de Balneário Camboriú defendem que aumento de vagas na Câmara vai melhorar representatividade dos bairros O aumento de vagas aparece no meio da proposta que altera a lei orgânica Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú Aumentar a representatividade dos bairros na Câmara de Balneário Camboriú. Esse é o principal argumento dos ...

Campanha incentiva a descobrir sinais de ataque de coração

 

As dores no peito, o desconforto no estômago e a dor no braço esquerdo foram alguns dos diferentes sinais que o aposentado Wagner dos Santos, de 59 anos, teve em cinco infartos agudos do miocárdio (IAM). O infarto agudo do miocárdio é primeira causa de mortes no País, de acordo com a base de dados do DATASUS, do Ministério da Saúde, que registra cerca de 100 mil óbitos anuais devidos à doença.

Mesmo sem histórico familiar de casos, Wagner sofreu os infartos entre os anos 2000 e 2013 e aprendeu a monitorar os possíveis sintomas da doença crônica. No primeiro susto parou de fumar, mudou para uma dieta com baixo teor de gorduras e deu início à prática de atividades físicas. Hoje, cerca de um ano após último incidente, o aposentado mantém apenas a dieta e não se exercita mais.

Os fatores de risco para o IAM podem ser divididos em fatores modificáveis e não modificáveis, a depender se o fator pode ser alterado ou não pelo indivíduo. Os principais fatores não modificáveis são a idade, a raça, o sexo e o histórico familiar.

As características de idade avançada, homens, raça negra e história familiar de doenças cardiovasculares aumentam o risco de forma relevante. Os fatores modificáveis mais importantes são a alimentação desequilibrada rica em gorduras, carboidratos, sal e alimentos processados, o uso de álcool, de cigarro e de outras drogas, as situações recorrentes de estresse e o sedentarismo.

Estes últimos se somam com os fatores não modificáveis, aumentando (ou diminuindo, se forem bem controlados) o risco do indivíduo apresentar um IAM no futuro.

A dor torácica é o principal sintoma associado ao IAM, que é descrito como uma dor súbita, sobre o esterno (osso localizado no meio do peito), constante e constritiva, que pode ou não se irradiar para várias partes do corpo, como a mandíbula, costas, pescoço e braços, especialmente a face interna do braço esquerdo, e falta de ar.

Quando ocorre na pessoa idosa, o IAM nem sempre se apresenta a dor constritiva típica, em virtude da menor resposta dos neurotransmissores que acontece no período de envelhecimento, podendo assim passar despercebido.

A dor do IAM se deve à redução de fluxo sanguíneo ocasionado pelo estreitamento ou obstrução de uma artéria do coração, impedindo que oxigênio chegue em quantidade adequada para as células cardíacas. Esse estreitamento se dá pelo acúmulo de gordura por dentro na artéria ou pela impactação (“entupimento”) de um êmbolo.

A dor pode ser confundida com sintomas corriqueiros como má digestão, dor muscular, tensões, dentre outros. A redução do fluxo sanguíneo também pode ser resultante de choque, uso de drogas estimulantes, tumores ou hemorragias.

Vale lembrar que, na angina, o suprimento de sangue é reduzido da mesma maneira que no IAM, mas se diferencia deste último porque não há morte das células do coração. A angina pode ser precipitada por um esforço físico ou uma emoção mais intensa e geralmente melhora em um curto período com o repouso e o uso de medicamentos específicos.

Em todos os casos de infarto que teve, Wagner recebeu atendimento de urgência, sendo encaminhado ao hospital e permanecendo por alguns dias na UTI. “Sempre recebi atendimento tempestivo, fiquei dois dias na UTI e depois começo a seguir a dieta e os exercícios.”, conta. É importante ressaltar que os hábitos saudáveis devem ser mantidos ao longo de toda vida, para se proteger de novos eventos.

O atendimento imediato ao paciente aumenta as chances de sobrevivência e uma recuperação com um mínimo de sequelas. Para isso, é fundamental que, perante um quadro suspeito de IAM, o indivíduo acione o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou procure imediatamente uma Unidade de Saúde ou Unidade de Pronto Atendimento. O tratamento pode ser clínico ou cirúrgico, dependendo de alguns fatores, como por exemplo a extensão e a área do coração acometida.

SAMU - Este ano, as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) passaram a contar com medicamentos trombolíticos, que podem diminuir em até 17% o número de mortes por infarto agudo do miocárdio.

[3]


Como um aplicativo para celular ajuda a localizar um carro roubado?

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) divulgou que o aplicativo para smartphones e tablets Sinesp Cidadão ultrapassou 1,8 milhão de downloads durante seis meses de funcionamento. Por meio de consultas ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Sobre Drogas (Sinesp), 55 mil veículos roubados ou furtados já foram recuperados e 2 mil pessoas que estavam foragidas foram capturadas.

Clique aqui e baixe o Sinesp Cidadão

A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, explica que milhares desses usuários consultaram o sistema e depois acionaram a polícia, que após checar as denúncias fez as apreensões e prisões.

Entretanto, Regina Miki explica que o cidadão não deve agir sozinho. "Quando o usuário verifica algo irregular, sobre alguma pessoa ou um veículo, basta acionar profissionais de segurança pública, que fazem a checagem e apuração da suspeita", orienta.

app é gratuito e pode ser baixado em celulares e tablets, ou acessado por computadores. Ele está disponível 24 horas por dia, em qualquer lugar com acesso à internet. Está disponível para Android e para o sistema IOS. Em breve a ferramenta deve ser disponibilizada também para as plataformas Windows Phone e Blackberry.

Buscas inteligentes As informações sobre veículos são acessadas por meio da base nacional do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com uma frota de mais 83 milhões de automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, e etc. O módulo de Consulta a Placas do Sinesp Cidadão (ou CheckPlaca, como ficou conhecido) foi o primeiro a ser lançado, em 12 de dezembro de 2013. De lá para cá, foram registradas 70 milhões de consultas a placas de veículos, com uma média de 320 mil verificações por dia.

Já o módulo Mandados de Prisão do Sinesp Cidadão permite buscas a nomes e números de documentos de pessoas incluídas no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça, com mais de 350 mil mandados em aberto. O serviço foi lançado em 24 de abril deste ano e soma 3 milhões de consultas no período, ou cerca de 90 mil buscas diárias.

Sistemas integrados De acordo com a secretária Regina Miki, o Sinesp Cidadão é um produto da maior plataforma tecnológica sobre segurança pública do país, desenvolvido em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Miki explica que o Sinesp é um portal de informações integradas, em parceria com os entes federados, que possibilita consultas estatísticas, operacionais, investigativas e estratégias relacionadas a drogas, segurança pública, justiça criminal, sistema prisional, entre outros.

"Por meio do Sinesp procuramos subsidiar diagnósticos de criminalidade, formulação e avaliação de políticas de segurança, além de promover a integração nacional de informações de forma padronizada", informa a secretária.

[21]




Açougue sem registro é interditado pelo MPSC em Balneário Camboriú


Um açougue foi interditado em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, na quinta-feira (27). Em uma ação coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os fiscais fecharam o estabelecimento, pois os produtores não possuíam ...



Guilherme Torres lança peças em corian na inauguração de loja em Balneário Camboriú


que se tornou referência em SC, inclusive como uma processadora premium da própria DuPont. Depois de abrir loja própria em Florianópolis, no Shopping Casa e Design, a empresa com sede em Biguaçu abre novo endereço em Balneário Camboriú ...




Aumento no número de vereadores divide opiniões entre entidades de Balneário Camboriú Muda a conjuntura — avalia. Embora não tenha posição definida sobre o assunto, o Sindicato da Indústria de Construção Civil de Balneário Camboriú (Sinduscon) direciona que tanto a quantidade de 13 quanto a de 19 vereadores é prevista em lei e que ...
CONSTRUÇÃO CIVIL/LANÇAMENTO: Embraed entrega 32º empreendimento em Balneário Camboriú (SC) Construtora realiza no dia 29 de novembro a entrega do seu mais novo residencial: o The Place Central Residence, o que totaliza 166 apartamentos entregues em 2014. Com 30 anos de história, construtora especializada em empreendimentos de alto padrão ...
Vereadores de Balneário Camboriú defendem que aumento de vagas na Câmara vai melhorar representatividade dos bairros O aumento de vagas aparece no meio da proposta que altera a lei orgânica Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú Aumentar a representatividade dos bairros na Câmara de Balneário Camboriú. Esse é o principal argumento dos ...
BALNEARIO CAMBORIU SC tspan:3m BALNEARIO CAMBORIU SC


*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BALNEARIO CAMBORIU SC. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BALNEARIO CAMBORIU SC, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.