Blog de Notícias de AREIA BRANCA








Prefeito Lukano Sá visita Assentamento Areia Branca em Oeiras

Com a visita e diante do empenho dos moradores do assentamento Areia Branca o prefeito Lukano Sá se comprometeu a buscar e sensibilizar os parceiros da administraçã ;o municipal para que intensifiquem os incentivos à agricultura familiar não só neste ...

Diretor de ‘Branco sai, preto fica': ‘Minha entrada no cinema foi casual’

Mora de aluguel e culpa a especulação imobiliária pela situação. Leia a resenha de Branco Sai. Preto Fica Nascido na interiorana Morro Agudo de Goiás (GO), se mudou para a área rural de Brasília bem pequeno e em seguida para Ceilândia, em 1977.

Areia Branca: Começa vigorar hoje novo horário bancário na localidade

Alysson gerente do BB em Areia Branca Seguindo  a  Resoluç&atil de;o 2932, do Banco Central do Brasil (Bacen), a partir desta segunda-feira, 30, haverá mudança no horário de funcionamento da agência do Banco…

Portugal leva gol de placa, mas vence Sérvia e vira líder; CR7 passa em branco e se irrita

Após começar as eliminatórias da Eurocopa de 2016 de maneira desastrosa, Portugal vai aos poucos se recuperando. Neste domingo ... Principal jogador luso, Cristiano Ronaldo jogou mal e passou em branco. Jogando de maneira diferente do Real Madrid ...

Redesim chega a Areia Branca para agilizar o processo de abertura de empresas e simplificar o atendimento ao empreendedor

Luana Bruno (centro) participou do ato que efetivou a rede no município (Foto: Jailton Rodrigues)  A Prefeitura de Areia Branca, em parceria com a Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern), Fede…

Com vazante do rio, máquinas retiram areia de ponto turístico de Rio Branco

Trabalhadores retiram areia das ruas e jogam dentro do rio novamente (Foto: Marcos Vicentti/Ascom Prefeitura) Após a vazante do Rio Acre, em Rio Branco, alguns pontos turísticos ... A limpeza no local deve se estender até a próxima quarta-feira ...

Prefeita participa do lançamento da Rede Sim em Areia Branca

 Prefeita no lançamento da Rede Sim Luana falou sobre a importância da parceria A  prefeita Luana Bruno  assinou  um termo de cooperação com a Junta Comercial do RN(Jucern) que define a implantaçã& hellip;

Areia Branca: Luana Bruno visitou áreas atingidas pelas chuvas no litoral da salinesia

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, iniciou na manhã de ontem, 22, a recuperação das áreas danificadas pelas fortes chuvas registrad…

Tarde de domingo (22) é de chuva em Areia Branca

As previsões meteorológicas para a região litorânea do Rio Grande do Norte, mais precisamente na Costa Branca que apresentava tempo nublado com pancadas de chuva no período da tarde foi confirmado. On…

Prefeita visita caern e companhia garante expansão de adutora interligando poços em Areia Branca

A Prefeita Luana Bruno visitou a CAERN em  busca de nformações sobre a operacionalizaç&at ilde;o do Poço da comunidade de Santa Amália. Em conversa com o Gerente Operacional de Controles e Perdas, Josildo Lou…

DA W2 SUL-BRASÍLIA AO MARCO ZERO-AREIA BRANCA

Avenida W2 Sul, Quadra 508, Brasília. Em um fortuito sem querer querendo, no final de uma tarde quente, uma parada. Motivo: tomar uma cerveja. Recomendado por alguns amigos, o ponto escolhido foi o Ba…

Capitão dos Portos do RN faz visita de inspeção a agência da marinha em Areia Branca

 Roberto Flexa e o capitão Alexander  Comitiva foi recebida para almoço na praia de Upanema Cleodon Bezerra recepcionou o capitão de fragata Alexander O alto comando  da marinha do Brasil esta …

Em Areia Branca a Drogaria Milagrosa oferece atendimento pelo WhatsApp

Olha a novidade das Drogarias Milagrosas. Agora você pode fazer os seus pedidos pelo WhatsApp, ficou mais fácil, rápido e econômico. As Drogarias Milagrosa pensou mais uma vez na comodidade exclusiva …

Últimas notícias de AREIA BRANCA SE:

 Com vazante do rio, máquinas retiram areia de ponto turístico de Rio Branco Trabalhadores retiram areia das ruas e jogam dentro do rio novamente (Foto: Marcos Vicentti/Ascom Prefeitura) Após a vazante do Rio Acre, em Rio Branco, alguns pontos turísticos ... A limpeza no local deve se estender até a próxima quarta-feira ...

Demorou, mas enfim Tigre vence na A-2 O Bugre iniciou a partida com duas linhas de quatro à frente da defesa e dando combate a partir do meio de campo, o que dificultou para o Rio Branco se aproximar da área. Com três zagueiros e outro do setor improvisado na lateral-direita, Luís Paulo ...

AREIA BRANCA SE tspan:3m AREIA BRANCA SE


Mar 'caribenho' encanta banhistas neste sábado em Arraial do Cabo, RJ O mar cristalino e a areia branca comuns em Arraial do Cabo ... que aproveita o dia de sol na Praia Grande, a maior da cidade. Ele se refere ao fato do mar na Praia Grande ser gelado na maioria do ano, por conta do fenônemo da ressurgência, que provoca ...

Um casal caminha na Collins Avenue, em Miami Beach. Foto: AFP Diego URDANETA Haverá comemoraçõe s de todo tipo, mas também preocupação pelo futuro sombrio com o aumento do nível do mar. Graças a quilômetros de belas praias de areia branca, vida noturna ... mas a tendência se acelera, advertem especialistas.

O Caribe do Amazonas Praias de areia branca e águas claras combina-se com o misticismo de uma experiência amazónica neste particular rincão do Brasil. Os percursos pelos rios Tapajós e Amazonas fazem parte da oferta turística que se desfruta em Alter do Chão.

Área Industrial em Araçariguama Vende-se Distrito industrial de Araçariguama km 54 da Rodovia Castelo Branco, excelente logística. Condomínio próximo ao Outlet e Aeroporto Catarina. Área Industrial em Araçariguama Vende-se - Galeria de Fotos Área Industrial em Araçariguama Vende-se Área ...

Prefeitura de Areia Branca pede a desocupação de imóvel ocupado por Rádio Comunitária A prefeitura de Areia Branca, no agreste do estado ... Através da assessoria de comunicação , a prefeitura argumentou que trata-se de um prédio público pertencente ao município e mediante projetos voltados para a cidadania, no local será implantada ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como funciona o CONSTRUCARD em AREIA BRANCA

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]




Doando sangue em AREIA BRANCA ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]



Diretor de ‘Branco sai, preto fica': ‘Minha entrada no cinema foi casual’


Mora de aluguel e culpa a especulação imobiliária pela situação. Leia a resenha de Branco Sai. Preto Fica Nascido na interiorana Morro Agudo de Goiás (GO), se mudou para a área rural de Brasília bem pequeno e em seguida para Ceilândia, em 1977.



Portugal leva gol de placa, mas vence Sérvia e vira líder; CR7 passa em branco e se irrita


Após começar as eliminatórias da Eurocopa de 2016 de maneira desastrosa, Portugal vai aos poucos se recuperando. Neste domingo ... Principal jogador luso, Cristiano Ronaldo jogou mal e passou em branco. Jogando de maneira diferente do Real Madrid ...
Com vazante do rio, máquinas retiram areia de ponto turístico de Rio Branco Trabalhadores retiram areia das ruas e jogam dentro do rio novamente (Foto: Marcos Vicentti/Ascom Prefeitura) Após a vazante do Rio Acre, em Rio Branco, alguns pontos turísticos ... A limpeza no local deve se estender até a próxima quarta-feira ...
Demorou, mas enfim Tigre vence na A-2 O Bugre iniciou a partida com duas linhas de quatro à frente da defesa e dando combate a partir do meio de campo, o que dificultou para o Rio Branco se aproximar da área. Com três zagueiros e outro do setor improvisado na lateral-direita, Luís Paulo ...
Mar 'caribenho' encanta banhistas neste sábado em Arraial do Cabo, RJ O mar cristalino e a areia branca comuns em Arraial do Cabo ... que aproveita o dia de sol na Praia Grande, a maior da cidade. Ele se refere ao fato do mar na Praia Grande ser gelado na maioria do ano, por conta do fenônemo da ressurgência, que provoca ...
Um casal caminha na Collins Avenue, em Miami Beach. Foto: AFP Diego URDANETA Haverá comemoraçõe s de todo tipo, mas também preocupação pelo futuro sombrio com o aumento do nível do mar. Graças a quilômetros de belas praias de areia branca, vida noturna ... mas a tendência se acelera, advertem especialistas.

Uma luta contra a grande mentira em AREIA BRANCA?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]


O poder do agora em AREIA BRANCA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de AREIA BRANCA SE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, AREIA BRANCA SE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.