Blog de Notícias de AREIA BRANCA








Hora da política estilo mandacaru, que não dá encosto e nem sombra

É um cacto típico da caatinga – medra até entre rochas, caso exista um pouco de areia. Resiste às secas mais inóspitas e sobrevive a temperaturas superiores a 45°C, além de resistir até -7°C. É o símbolo do Nordeste. Felipe Araújo destaca ...

Richa quer que segunda etapa do Sisfron comece pela fronteira do Paraná

De acordo com o Exército, 70% dos equipamentos do Sisfron necessitam ser de conteúdo nacional. “O Paraná tem indústrias em Curitiba, Maringá e Pato Branco capacitadas para fornecer o material que será utilizado no sistema. Isso é muito relevante ...

SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL EM AREIA BRANCA SERÁ DE 13 A 17 DE ABRIL; INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Sapatinho de cristal

efetuado em Natal (RN), os médicos Alessandra Rossi, Aristófanes Canamary e Hissa Tavares (foto). QUEBRANDO e degustando uns suculentos caranguejos em barraca da Praia do Futuro, Suyanne e Cláudio Dias Branco e Andréa e José Alberto Bardawill.

Semana do Microempreendedor Individual em Areia Branca será de 13 a 17 de abril; inscrições estão abertas

Evento será na Sala do Empreendedor, a exemplo das edições anteriores (Foto: Erivan Silva)  Estão abertas as inscrições para a Semana do Microempreendedor Individual, em Areia Branca, que acontecerá n…

Chuvas foram registradas em todas as regiões do RN, diz Emparn

em todas as regiões do RN As maiores chuvas da mesorregião do Oeste Potiguar aconteceram em Campo Grande (20mm) e Luís Gomes (20mm), Venha Ver (18mm), Major Sales (17mm), Rodolfo Fernandes (15,2mm) e Janduís, Rafael Fernandes, Grossos, Areia Branca, São ...

Deputado Souza renova parceria com o SPU e reativa termo de cooperação para regularização de imóveis em Areia Branca

Deputado visitou o SPU e conversou com Yeda Cunha O  deputado estadual Souza Neto (PHS) se reuniu com a gerente regional da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Yeda Cunha, que confirmou a …

Deputado Souza consegue na SPU reativar termo de colaboração para regularização de imóveis em Areia Branca

Souza (à esq.) conseguiu com Yeda Cunha a continuidade do programa de legalização fundiária (Foto: Divulgação)     Nesta segunda-feira, 30, o deputado estadual Souza Neto (PHS) se reuniu com a gerente …

Deputado Souza consegue na SPU reativar termo de colaboração para regularização de imóveis em Areia Branca

Souza (à esq.) conseguiu com Yeda Cunha a continuidade do programa de legalização fundiária (Foto: Divulgação)      Nesta segunda-feira, 30, o deputado estadual Souza Neto (PHS) se reuniu com a ger…

Deputado Souza consegue na SPU reativar termo de colaboração para regularização de imóveis em Areia Branca

Souza (à esq.) conseguiu com Yeda Cunha a continuidade do programa de legalização fundiária (Foto: Divulgação)   Nesta segunda-feira, 30, o deputado estadual Souza Neto (PHS) se reuniu com a gerente re…

Banco do Brasil de Areia Branca mudará horário de funcionamento a partir desta segunda-feira

Baseada na Resolução 2932, do Banco Central do Brasil (Bacen), a partir desta segunda-feira, 30, haverá mudança no horário de funcionamento da agência do Banco do Brasil de Areia Branca. De acordo com…

Prefeita participa do lançamento da Rede Sim em Areia Branca

 Prefeita no lançamento da Rede Sim Luana falou sobre a importância da parceria A  prefeita Luana Bruno  assinou  um termo de cooperação com a Junta Comercial do RN(Jucern) que define a implantaçã& hellip;

Tarde de domingo (22) é de chuva em Areia Branca

As previsões meteorológicas para a região litorânea do Rio Grande do Norte, mais precisamente na Costa Branca que apresentava tempo nublado com pancadas de chuva no período da tarde foi confirmado. On…

Últimas notícias de AREIA BRANCA RN:

 Chuvas foram registradas em todas as regiões do RN, diz Emparn em todas as regiões do RN As maiores chuvas da mesorregião do Oeste Potiguar aconteceram em Campo Grande (20mm) e Luís Gomes (20mm), Venha Ver (18mm), Major Sales (17mm), Rodolfo Fernandes (15,2mm) e Janduís, Rafael Fernandes, Grossos, Areia Branca, São ...

Investigação oncológica da UALg arrecada dois prémios da “Maratona da Saúde” Ana Teresa Maia e Pedro Castelo-Branco são os investigadores responsáveis pelos projectos desenvolvidos no Centro de Investigaçã o Biomédica da Faculdade de Ciência e Tecnologia da UALg. À Lusa, Ana Teresa Maia, doutorada em genética humana ...

AREIA BRANCA RN tspan:3m AREIA BRANCA RN


Brasil mostra força e vira para espantar fantasma no palco da final de 1998 Incontáveis pequenas bandeiras azuis, brancas e vermelhas tremularam nas arquibancadas. No gramado, houve homenagens para Zidane, Henry, Desailly e Vieira. Nos bancos de reservas, estavam Deschamps e Dunga, hoje técnicos de França e Brasil. E quem ...

Disney On Ice com show inédito no Brasil O público vai reviver momentos dos seus filmes de animação Disney preferidos, desde o primeiro longa-metragem de animação, Branca de Neve e os Sete Anões, até o 50º filme da franquia, Enrolados. Com representaçõ ;es de oito animações e mais de 50 ...

Câmara beltronense fará sessões em novo horário Para a associação de moradores solicitou a doação de tinta para a pintura da sede, colocação de pedra brita no pátio, manutenção do paver e da ATI em frente a associação e terraplenagem para a construção de uma quadra de areia no terreno da ...

“Já fui uma mulher sofredora, moradora de rua, casada, solteira, muito feliz e até meretriz” Aos 11 anos eu comecei a me definir. O uniforme da escola era uma calça azul e uma camiseta branca e as meninas também tinham a opção de usar shorts. Mas como éramos evangélicos, os meninos eram obrigados a ir de calça. Eu dobrava toda minha calça ...

Agripino Maia(DEM-RN) diz que inquérito sobre corrupção foi arquivado em 2012 Os Estados Unidos vão manter a tropa de 9,8 mil soldados no Afeganistão até o final deste ano, em vez de reduzir para 5,5 mil como a Casa Branca havia anunciado ... O senador José Agripino Maia (DEM-RN), divulgou nota pública hoje (24) na qual ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

COMO RENOVAR O FIES EM AREIA BRANCA?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]




Quando os remédios "clone" vão chegar em AREIA BRANCA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



Richa quer que segunda etapa do Sisfron comece pela fronteira do Paraná


De acordo com o Exército, 70% dos equipamentos do Sisfron necessitam ser de conteúdo nacional. “O Paraná tem indústrias em Curitiba, Maringá e Pato Branco capacitadas para fornecer o material que será utilizado no sistema. Isso é muito relevante ...



Sapatinho de cristal


efetuado em Natal (RN), os médicos Alessandra Rossi, Aristófanes Canamary e Hissa Tavares (foto). QUEBRANDO e degustando uns suculentos caranguejos em barraca da Praia do Futuro, Suyanne e Cláudio Dias Branco e Andréa e José Alberto Bardawill.
Chuvas foram registradas em todas as regiões do RN, diz Emparn em todas as regiões do RN As maiores chuvas da mesorregião do Oeste Potiguar aconteceram em Campo Grande (20mm) e Luís Gomes (20mm), Venha Ver (18mm), Major Sales (17mm), Rodolfo Fernandes (15,2mm) e Janduís, Rafael Fernandes, Grossos, Areia Branca, São ...
Investigação oncológica da UALg arrecada dois prémios da “Maratona da Saúde” Ana Teresa Maia e Pedro Castelo-Branco são os investigadores responsáveis pelos projectos desenvolvidos no Centro de Investigaçã o Biomédica da Faculdade de Ciência e Tecnologia da UALg. À Lusa, Ana Teresa Maia, doutorada em genética humana ...
Brasil mostra força e vira para espantar fantasma no palco da final de 1998 Incontáveis pequenas bandeiras azuis, brancas e vermelhas tremularam nas arquibancadas. No gramado, houve homenagens para Zidane, Henry, Desailly e Vieira. Nos bancos de reservas, estavam Deschamps e Dunga, hoje técnicos de França e Brasil. E quem ...
Disney On Ice com show inédito no Brasil O público vai reviver momentos dos seus filmes de animação Disney preferidos, desde o primeiro longa-metragem de animação, Branca de Neve e os Sete Anões, até o 50º filme da franquia, Enrolados. Com representaçõ ;es de oito animações e mais de 50 ...

Olho Vivo com a corrupção em AREIA BRANCA

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]


Vivendo sem álcool por um mês em AREIA BRANCA?

Talvez você seja uma dessas pessoas que decidiram incorporar-se ao cada vez mais numeroso grupo de seguidores de estilos de vida saudáveis. Pode ser que tenha ficado convencido do bem-estar que alcançará ao evitar hábitos tão pouco convenientes como sedentarismo, fumar, beber álcool e se alimentar com comida rápida. Possivelmente o seu médico já avisou que os seus costumes estão provocando danos. Seja qual for o motivo da sua decisão, as chances de êxito serão maiores se conhecer a recompensa.

Nessa nova vida, o álcool figura entre os primeiros candidatos a desaparecer, uma perda que logo será notada porque os copos e as taças provocam obesidade abdominal, e deixar de beber favorece a perda dessa gordura. “O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, visceral [no abdômen] a partir dos 30 anos nos homens e dos 40 nas mulheres. Mas, ao deixar de consumir álcool, e com dieta equilibrada e atividade física, é possível perder até um quilo por semana”, destaca o nutricionista Rubén Bravo, do Instituto Médico Europeu da Obesidade. “É verdade que nem todas as bebidas contêm a mesma quantidade de etanol nem possuem o mesmo valor nutricional. Embora o vinho tinto e a cerveja possam propiciar algum benefício, as bebidas destiladas aportam muitas calorias mortas (entre 280 e 360 por copo)”, acrescenta o especialista.

O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, abdominal, nos homens a partir de 30 anos e nas mulheres a partir dos 40"

O cérebro também responde imediatamente à falta de álcool, e não é preciso ser um grande bebedor para notar isso. O psiquiatra Gabriel Rubio, coordenador do programa de Problemas Relacionados com o Consumo do Álcool do Hospital 12 de Outubro, de Madri, explica: "As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam nos outros dias, na segunda e na terça-feira ficam lentas e com pouco ânimo. No entanto, depois de um mês sem beber álcool, admitem que sua capacidade de atenção e concentração melhora muito. Além disso, a qualidade do sono também é restabelecida”.

A reação do cérebro à falta de álcool é diferente nas pessoas que o consomem diariamente (duas cervejas para as mulheres e quatro, para os homens, segundo indica Rubio). “Isto porque a bebida diária, e em quantidades importantes, ativa mecanismos de estresse. Por isso, ao suprimir a ingestão o cérebro reage com a síndrome de abstinência e aparecem a irritabilidade, má qualidade do sono e pouca disposição. Esses sintomas podem prolongar-se por até 45 dias, embora costumem desaparecer depois de duas semanas.

Outro indicador do impacto do álcool sobre o organismo é o aumento dos índices de transaminases (que revelam inflamação do fígado), de ácido úrico, de colesterol e de triglicérides, e da pressão arterial. O médico Nicolás García Gonzáles, da Clínica Universitária de Navarra (CUN), pondera que a suscetibilidade ao álcool e seus efeitos “depende de cada pessoa, do padrão de consumo e do tipo de bebida”. Mas, em linhas gerais, os parâmetros bioquímicos baixam ao suprimir o álcool. “E é provável que, depois de um mês sem beber, muitos deles se normalizem”, comenta.

As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam durante o resto dos dias, nas segundas-feiras e nas terças-feiras se encontram lentas e desanimadas"

No âmbito do risco cardiovascular, um trabalho da Universidade de Rochester, publicado na revista Atheroesclerosis, conclui que ele é menor em consumidores moderados diários (duas bebidas por jornada durante toda a semana) do que nos que se fartam no fim de semana (sete bebidas alcoólicas em dois dias). Portanto, se você pertence a esse segundo grupo, saiba que os benefícios para o seu coração serão maiores se passar um mês sem beber.

O médico da CUN também observa que os bebedores de quantidade importantes costumam ter certas carências nutricionais (porque o álcool contribui para a sensação de saciedade), principalmente de alguns aminoácidos essenciais e vitaminas dos grupos B, C e E, mas “logo se recuperam depois que interrompem o consumo”.

"Por último, o consumo abusivo de álcool tem um efeito negativo sobre a saúde sexual”, afirma Ignacio Moncada, responsável pelo setor de Urologia do Hospital Sanitas La Zarzuela. “Em bebedores crônicos afeta a condução do impulso nervoso através dos nervos e produz uma neuropatia que dificulta a ereção. Na embriaguez (consumo agudo), o álcool é um depressor do sistema nervoso central e produz menos ereção e menor resposta sexual.” Esse é outro efeito, porém, que a abstinência reverte. “Depois de um mês de abandono do consumo do álcool, há uma recuperação notável da afetação neurológica (e também das alterações metabólicas que influem na resposta sexual). Melhora a capacidade.” Assim, durante um mês notará os benefícios e, embora logo volte ao consumo habitual, saiba que esses jejuns (alcoólicos) temporários (que tal um mês por ano?) são microinvestimentos em sua saúde e bem-estar.

[19]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de AREIA BRANCA RN. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, AREIA BRANCA RN, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.