Blog de Notícias de APARECIDA DO RIO DOCE








Com a presença de Dilma, Prefeitura de Goiânia lança as obras do BRT

e sudoeste (no terminal de Integração Cruzeiro do Sul, na divisa com Aparecida de Goiânia). Entre as vias que estão entre o trajeto estão a Avenida Rio Verde, Avenida 4ª Radial, Avenida Goiás, Avenida Lúcio Rebelo, Rua Oriente, entre outras.

Em Aparecida de Goiãnia, projeto prevê multa para desperdício de água

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia ... Fiéis de diversas partes do País vão para a localidade de Pires do Rio para devoção e... UBIRAJARA GALLI ([email protected]) Nesse domingo passado, eu e Lena, minha esposa, acompanhando o ex-governador de ...

Lya Luft

 Nome: Lya Luft Nascimento: 15/09/1938 Natural: Santa Cruz do Sul - RS Menu da Autora Lya Luft "Não existe isso de homem escrever com vigor e mulher escrever com fragilidade. Puta que pariu, …

Projeto prevê multa para desperdício de água em Aparecida de Goiânia

O pintor Antônio das Graças Ferreira, que mora em Aparecida há mais de 40 anos, afirma que lavar a calçada é um hábito velho dos moradores e que, mesmo nos períodos de crise, muitos não têm consciência do desperdício. “Tem gente que lava até ...

Coluna do dia 18/03/15

***A atriz Giovanna Ewbank participa de boliche humano na UFPR8*** Crédito da foto: Divulgação. ***Na próxima sexta-feira, a partir das 14h até às 17h, a atriz Giovanna Ewbank estará em Curitiba pa…

Uma hora às escuras pelo meio ambiente

Outros nove municípios goianos também fizeram parte da edição 2015 do evento: Alto Paraíso, Caldas Novas, Caldazinha, Ceres, Jaraguá, Pirenópolis, Quirinópolis, Rio Verde e Três ... Prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, garante ...

Coluna do dia 18/03/15

***A atriz Giovanna Ewbank participa de boliche humano na UFPR8*** Crédito da foto: Divulgação. ***Na próxima sexta-feira, a partir das 14h até às 17h, a atriz Giovanna Ewbank estará em Curitiba pa…

“Senhora do Destino” é a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”

Já está decidido qual novela irá substituir “Pé na Jaca” na faixa vespertina “Vale a Pena Ver de Novo”. Trata-se de “Senhora do Destino”, que está de volta a partir do dia 4 de maio, às 15h15. Novela …

Gira de Caboclas de Yemanjá

As giras especiais são realizadas de acordo os dias de Saudação às Legiões em seus dias associados com o sincretismo dos santos católicos. Esses dias são pontos de referência para identificarmos os c…

Frei comunista ameaça de cortar bolsas de estudantes caso eles resistam em não coletarem assinaturas para reforma politica (comunista) do PT

Frei comunista ameaça de cortar bolsas de estudantes caso eles resistam em não coletarem assinaturas para reforma politica (comunista) do PT20.11.2014 - No dia 11 de novembro, mostrei aqui no blo…

NOTICIARIO EXTRA.- POLÍCIA

São Sebastião do Maranhão se une no lutoVelórios dos 6 mortos em acidente entre van e caminhão na Fernão Dias reúnem multidão no pequeno município São Sebastião do Maranhão. prefeitura decretou luto d…

Enterro de vítimas de tragédia na BR-381 é marcado por comoção e tristeza em Minas

Os corpos foram enterrados na tarde desta sexta-feira no cemitério de São Sebastião do Maranhão, na Região do Vale do Rio Doce. O clima de comoção e tristeza tomou conta de São Sebastião do Maranhão,…< /li>



DONA LOURDES MAIS UM ANIVERSÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA (Foto Washington José)  (Foto Washington José) Neste dia 03/03, Dona Lourdes comemora mais um ano de vida. Essa prática que esperamos que De…

Últimas notícias de APARECIDA DO RIO DOCE GO:

 Uma hora às escuras pelo meio ambiente Outros nove municípios goianos também fizeram parte da edição 2015 do evento: Alto Paraíso, Caldas Novas, Caldazinha, Ceres, Jaraguá, Pirenópolis, Quirinópolis, Rio Verde e Três ... Prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, garante ...

Número de casos de dengue em Goiânia passa de 22 mil O número corresponde a 43,3% do total de casos registrados no Estado, que é de 52.455. O segundo colocado na lista é Aparecida, com 4.735 e o terceiro é Anápolis com 1.789 casos. A Secretaria comunica que há sete óbitos confirmados e outros 20 sob ...

APARECIDA DO RIO DOCE GO tspan:3m APARECIDA DO RIO DOCE GO


Taques destaca força do agronegócio para economia 70% do milho de pipoca é produzido aqui, 32% da soja também e temos ainda 27% da da criação de peixe de água doce produzido aqui pertinho ... Fora do Estado, participou de reuniões em Goiânia (GO) e Brasília (DF).

IBGE: Goiânia é a 10ª maior concentração urbana do Brasil Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bonfinópolis, Caldazinha, Hidrolândia, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo e Trindade (GO), além da capital. O Produto Interno Bruto (PIB) do arranjo somava, em 2010, mais de R$ 34 bilhões, sendo 67,8% desse ...

Nova aposta do rock de Goiânia, Hellbenders chega ao Rio para 3 shows Hellbenders e Boogarins no SxSW 2014 Em fevereiro, Carne Doce e Luziluzia tocaram pela primeira vez em SP em shows elogiadíssimos em dois palcos clássicos da capital, SESC Belenzinho e Casa do Mancha ... pelo menos aqui no Rio, com três shows em ...

Confusão em shopping de Aparecida de Goiânia Um grupo de jovens causou uma confusão na tarde deste domingo (22) no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia ... permanecia reforçando a segurança nas imediações do shopping, na Avenida Rio Verde. Ninguém foi preso.

Confusão assusta lojistas e clientes em shopping de Aparecida de Goiânia Uma confusão assustou clientes e funcionários de lojas no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia ... permanecia reforçando a segurança nas imediações do shopping, na Avenida Rio Verde. “Apesar da confusão, ninguém foi preso e não tivemos ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em APARECIDA DO RIO DOCE?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




Novidade para a população de APARECIDA DO RIO DOCE: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]



Em Aparecida de Goiãnia, projeto prevê multa para desperdício de água


A Prefeitura de Aparecida de Goiânia ... Fiéis de diversas partes do País vão para a localidade de Pires do Rio para devoção e... UBIRAJARA GALLI ([email protected]) Nesse domingo passado, eu e Lena, minha esposa, acompanhando o ex-governador de ...



Projeto prevê multa para desperdício de água em Aparecida de Goiânia


O pintor Antônio das Graças Ferreira, que mora em Aparecida há mais de 40 anos, afirma que lavar a calçada é um hábito velho dos moradores e que, mesmo nos períodos de crise, muitos não têm consciência do desperdício. “Tem gente que lava até ...
Uma hora às escuras pelo meio ambiente Outros nove municípios goianos também fizeram parte da edição 2015 do evento: Alto Paraíso, Caldas Novas, Caldazinha, Ceres, Jaraguá, Pirenópolis, Quirinópolis, Rio Verde e Três ... Prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, garante ...
Número de casos de dengue em Goiânia passa de 22 mil O número corresponde a 43,3% do total de casos registrados no Estado, que é de 52.455. O segundo colocado na lista é Aparecida, com 4.735 e o terceiro é Anápolis com 1.789 casos. A Secretaria comunica que há sete óbitos confirmados e outros 20 sob ...
Taques destaca força do agronegócio para economia 70% do milho de pipoca é produzido aqui, 32% da soja também e temos ainda 27% da da criação de peixe de água doce produzido aqui pertinho ... Fora do Estado, participou de reuniões em Goiânia (GO) e Brasília (DF).
IBGE: Goiânia é a 10ª maior concentração urbana do Brasil Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bonfinópolis, Caldazinha, Hidrolândia, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo e Trindade (GO), além da capital. O Produto Interno Bruto (PIB) do arranjo somava, em 2010, mais de R$ 34 bilhões, sendo 67,8% desse ...

Como comprar uma arma legalmente em APARECIDA DO RIO DOCE

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]

Pessoal de APARECIDA DO RIO DOCE está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de APARECIDA DO RIO DOCE GO. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, APARECIDA DO RIO DOCE GO, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.