Blog de Notícias de ANITA GARIBALDI








Sede da Federação dos Contabilistas será inaugurada nesta quarta-feira em Florianópolis

A partir desta quarta-feira, dia 25, a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc ... pelo então presidente Alfredo Coutinho, situada na Rua Anita Garibaldi, 79, sala 302, Edifício Miguel Daux. CANAIS COLUNISTAS NOSSOS SITES ...

Deputado Gabriel Ribeiro cobra rapidez nas obras da SC-390

Um dos assuntos abordados foi o asfaltamento do trecho da SC-390 que interliga Anita Garibaldi a Celso Ramos. Durante cerca de quarenta minutos, Gabriel relatou complicadores enfrentados pela população devido a morosidade dos encaminhamentos, e pediu o ...

Assaltante envolvido em latrocínio de tranquilança no Garcia é preso duas horas após crime

Dois comparsas de Vando Alves dos Santos, que participaram do latrocínio, estão sendo procuradosDivulgaç ãoO assaltante Vando Alves dos Santos, 19 anos, envolvido no latrocínio do segurança Francisco P…

Câmara Municipal de Anita Garibaldi

quando da pavimentaçã o da SC-390, trecho Anita Garibaldi/Celso Ramos. Requer do Poder Executivo Municipal, esclarecimentos no tocante à situação das Unidades de Saúde que estão sendo construídas em nossa localidade, com previsão de conclusão e ...

Em Anita Garibaldi agricultores sofrem com prejuízos

Paralisação dos caminhoneiros está prestes a afetar também o setor de combustíveis, além dos produtores de leite Com a paralisação dos caminhoneiros o transporte de coleta de leite foi interrompido …

A incomparável força da mulher

A brasileira lutara ao lado do seu marido, Giuseppe Garibaldi, no periodo de a Guerra dos Farrapos – conflito civil que almejava a proclamação da República de Santa Catarina. Corajosa e determinada, Anita guerreava ladeada aos combatentes federalistas.

JOÃO KRUGUER para Iniciantes em Literatura

  JOÃO KRUGUER para Iniciantes em Literatura Manoel Peres Sobrinho* Certo dia, pegando um caco velho de gesso escrevi três vezes o nome da minha namorada no paredão da pedreira. Os marroei…

JOÃO KRUGUER para Iniciantes em Literatura

JOÃO KRUGUER para Iniciantes em Literatura Manoel Peres Sobrinho* Certo dia, pegando um caco velho de gesso escrevi três vezes o nome da minha namorada no paredão da pedreira. Os marroeiros, …

Avaliação das necessidades de mudanças no parcelamento do solo em Joinville ou existe razão para alterações na legislação permitindo prédios de até 25 ANDARES no Bucarein e parte do Anita Garibaldi?

O estudo a seguir, agora efetuado com base em dados fornecidos pelo IPPUJ, mostram que se forem ocupados apenas os lotes vazios da Cidade será permitido um aumento de quase 500 habitantes, sem contar …

Polícia apresenta quadrilha responsável por ao menos cinco crimes em Salvador

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de seis membros de uma quadrilha acusada de praticar diversos crimes em Salvador, como o latrocínio do soldado PM Leandro Ferna…

Polícia apresenta quadrilha responsável por ao menos cinco crimes em Salvador

Foto: DivulgaçãoU ma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de seis membros de uma quadrilha acusada de praticar diversos crimes em Salvador, como o latrocínio do soldado PM …

Três presos, um morto em confronto e outro foge no periodo de assalto a Casa Lotérica

Na manhã desta terça-feira (24), três assaltantes que participaram de um roubo a uma casa lotérica de um supermercado na Garibaldi, foram presos por investigadores do Departamento de Homicídios e Prot…

Três presos, um morto em confronto e outro foge no periodo de assalto a Casa Lotérica

24.02.2015 18h18mVeiculo que os criminosos estavam /Fotos Atarde OnlineNa manhã desta terça-feira (24), três assaltantes que participaram de um roubo a uma casa lotérica de um supermercado na Garibald…

Últimas notícias de ANITA GARIBALDI SC:

 A incomparável força da mulher A brasileira lutara ao lado do seu marido, Giuseppe Garibaldi, no periodo de a Guerra dos Farrapos – conflito civil que almejava a proclamação da República de Santa Catarina. Corajosa e determinada, Anita guerreava ladeada aos combatentes federalistas.

Assembleia de professores em Florianópolis provoca paralisação em escolas de Itajaí e região As escolas completamente sem aulas são: João Goulart (Balneário Camboriú); José Arantes (Camboriú); Victor Meirelles (Itajaí); Anita Garibaldi (Itapema); Irene Romão (Navegantes); Pedro Paulo Phillipi (Itajaí). Na região de Itajaí há 42 escolas ...

ANITA GARIBALDI SC tspan:3m ANITA GARIBALDI SC


Destaque do Dia: confira as principais notícias do AN.com.br A manifestaçã o acontece no sentido Norte da rodovia e o trânsito chegou a ficar em meia pista depois que o grupo colocou fogo em pneus O trânsito ficou lento na manhã desta segunda-feira por causa de um acidente no bairro Anita Garibaldi, em Joinville.

Caminhão derruba poste no bairro Anita Garibaldi em Joinville O trânsito ficou lento na manhã desta segunda-feira por causa de um acidente no bairro Anita Garibaldi, em Joinville. Ao manobrar, um caminhão Scania acabou batendo em um poste no final da rua Anita Garibaldi. O acidente aconteceu por volta das 7 horas ...

Obras em Laguna estão lentas por falta de liberação de verba Nem a tão sonhada ponte estaiada Anita Garibaldi, que está sendo construída em Laguna ... o principal gargalo rodoviário do Estado e sua liberação é muito esperada por Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Previsão do Tempo mas eles afirmaram que ela possui carteira de identidade comprovando sua idade), natural de Anita Garibaldi-SC, vive há mais de meio século no município de Pérola D'Oeste, mais necessitamente na comunidade de Santa Ana, pertinho da Argentina. A ...

Mário Motta: nova Ponte de Laguna no escuro até 2016 Segundo o leitor Jorge Oliveira, cuja residência de verão e inverno fica na cabeceira da Ponte de Cabeçudas, em Laguna, me comunica que a previsão para inauguração da Ponte Anita Garibaldi está mantida para o mês de maio próximo, mas com um detalhe ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Casos de câncer vão aumentar em ANITA GARIBALDI ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]




 Quem doa sangue tem dia de folga em ANITA GARIBALDI.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]



Deputado Gabriel Ribeiro cobra rapidez nas obras da SC-390


Um dos assuntos abordados foi o asfaltamento do trecho da SC-390 que interliga Anita Garibaldi a Celso Ramos. Durante cerca de quarenta minutos, Gabriel relatou complicadores enfrentados pela população devido a morosidade dos encaminhamentos, e pediu o ...



Câmara Municipal de Anita Garibaldi


quando da pavimentaçã o da SC-390, trecho Anita Garibaldi/Celso Ramos. Requer do Poder Executivo Municipal, esclarecimentos no tocante à situação das Unidades de Saúde que estão sendo construídas em nossa localidade, com previsão de conclusão e ...
A incomparável força da mulher A brasileira lutara ao lado do seu marido, Giuseppe Garibaldi, no periodo de a Guerra dos Farrapos – conflito civil que almejava a proclamação da República de Santa Catarina. Corajosa e determinada, Anita guerreava ladeada aos combatentes federalistas.
Assembleia de professores em Florianópolis provoca paralisação em escolas de Itajaí e região As escolas completamente sem aulas são: João Goulart (Balneário Camboriú); José Arantes (Camboriú); Victor Meirelles (Itajaí); Anita Garibaldi (Itapema); Irene Romão (Navegantes); Pedro Paulo Phillipi (Itajaí). Na região de Itajaí há 42 escolas ...
Destaque do Dia: confira as principais notícias do AN.com.br A manifestaçã o acontece no sentido Norte da rodovia e o trânsito chegou a ficar em meia pista depois que o grupo colocou fogo em pneus O trânsito ficou lento na manhã desta segunda-feira por causa de um acidente no bairro Anita Garibaldi, em Joinville.
Caminhão derruba poste no bairro Anita Garibaldi em Joinville O trânsito ficou lento na manhã desta segunda-feira por causa de um acidente no bairro Anita Garibaldi, em Joinville. Ao manobrar, um caminhão Scania acabou batendo em um poste no final da rua Anita Garibaldi. O acidente aconteceu por volta das 7 horas ...

Caras pintadas vão sair nas ruas de ANITA GARIBALDI para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

Caras pintadas vão sair nas ruas de ANITA GARIBALDI para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ANITA GARIBALDI SC. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ANITA GARIBALDI SC, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.