Blog de Notícias de ANAPOLIS








Wladimir Araújo mostra confiança na briga pela vaga na Divisão de Acesso do Goianão

Anápolis, GO, 16 (AFI) - A vitória sobre o Novo Horizonte deu esperança ao Anápolis na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. O técnico Wladimir Araújo (foto) se mostrou confiante em relação a busca pela vaga no Grupo A. Apenas os dois primeiros ...

Grêmio Anápolis e CRAC empatam sem gols

Jogando na noite desta quarta-feira em duelo válido pela décima segunda rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, em Anápolis/GO, o Grêmio Anápolis ganhou a equipe do CRAC e o jogo terminou empatado sem gols. O resultado fez o Grêmio chegar aos ...

Infiltrações e goteiras alagam salas de aula em escolas públicas de Goiás

Problema afeta quase 2 mil alunos em unidades de Anápolis e Novo Gama. Pais e professores temem acidentes mais graves, como a queda do teto. …

Goianésia vence e rebaixa o Caldas; Grêmio Anápolis e Crac ficam no 0 a 0

Fim da linha para o Caldas Novas. Estreante no Campeonato Goiano, o time perdeu mais uma nesta quarta-feira e foi rebaixado com duas rodadas de antecedência. O novo algoz foi o Goianésia, que venceu por 2 a 0 no estádio Serra de Caldas. Ainda no ...

Goiás Vence a Anapolina Em Anápolis

Em uma tarde de boas defesas de Renan e que Felipe Menezes brilhou no meio campo esmeraldino, o Goiás bateu a Anapolina por 2 a 0, no estádio Jonas Duarte, com gols de Bruno Henrique e Felipe Menezes,…

IBGE: Goiânia é a 10ª maior concentração urbana do Brasil

Senador Canedo e Trindade (GO), além da capital. O Produto Interno Bruto (PIB) do arranjo somava, em 2010, mais de R$ 34 bilhões, sendo 67,8% desse valor proveniente do setor de serviços. A população total desse arranjo correspondia a mais de 2 ...

A Assembleia de Deus de Anápolis em Assú vai fazer intensa programação no mês de abril.

O pastor Paulo Jorge Freire, um verdadeiro homem de Deus, vai fazer um movimento no começo do mês de abril. Domingo que vem, quem estará conosco em Assú, será o cantor evangélico Franseixas, do Alto d…

VEÍCULOS COM GRUPO DE VETERINÁRIOS RUSSOS TOMBA NA BR -060, EM GOIÁS

18/03/2015 12h50 - Atualizado em 18/03/2015 19h50 Oito pessoas, incluindo quatro estrangeiros, estavam em micro-ônibus. Comissão seguia para inspeções em Rio Verde; quatro ficaram feridos.Fernanda Bor…

Assembleia de Deus de Anápolis em Assú fará um grande louvorzão no começo de Abril

Assembleia de Deus de Anápolis em Assú fará um grande louvorzão no começo de Abril Assembleia de Deus de Anápolis em Assú se prepara para um evento de louvor a Deus no começo de Abril. Segundo nos in…

Assembleia de Deus de Anápolis em Assú fará um grande louvorzão no começo de Abril

Assembleia de Deus de Anápolis em Assú se prepara para um evento de louvor a Deus no começo de Abril. Segundo nos informou o homem de Deus o apóstolo&nb sp;Jorge Paulo Freire, responsável pela referida deno…

Passe Livre Estudantil - PLE em ‪Anápolis‬!

Clique Aqui, e Veja Mais Novidades P/ EstudantesA ação prioritária pela implementaçã ;o do benefício em Anápolis será a realização de um estudo a ser elaborado em conjunto pelo Governo de Goiás, Prefeit…

ASSEMBLÉIA DE DEUS DE ANÁPOLIS EM MARITUBA-PARÁ

Estivemos no dia 14 de março de 2015, Inaugurando mais uma congregação no Bairro Almir Gabriel. Congregação Nova Aliança, congregação de N° 04. Os obreiros empossados para essa nova congregaç…< /li>


O Terceiro Grupo de Defesa Antiaérea será implantado no segundo semestre de 2015, em Anápolis (GO)

Base Aérea de #Anápolis, irá receber grupo de #defesa antiaéreaFonte: Ministério da Defesa - Força Aérea BrasileiraFoto: Portal da BAAN. No segundo semestre de 2015, a Base Aérea de Anápolis (BAAN) se…

Últimas notícias de ANAPOLIS GO:

 IBGE: Goiânia é a 10ª maior concentração urbana do Brasil Senador Canedo e Trindade (GO), além da capital. O Produto Interno Bruto (PIB) do arranjo somava, em 2010, mais de R$ 34 bilhões, sendo 67,8% desse valor proveniente do setor de serviços. A população total desse arranjo correspondia a mais de 2 ...

Casa onde JK pediu transferência de capital está abandonada, em Anápolis Um importante símbolo da história do Brasil está abandonado em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O Memorial Casa JK é o local onde Juscelino Kubistchek assinou o documento pedindo ao Congresso Nacional a mudança da capital para Brasília (DF), em 18 de ...

ANAPOLIS GO tspan:3m ANAPOLIS GO


Vila Nova/GO vence Anápolis/GO e abre vantagem na liderança do Grupo A Jogando no Serra Dourada, o Vila Nova/GO ganhou e venceu bem o Anápolis pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo (22), pela oitava rodada da primeira etapa do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. Os gols do Vila Nova foram marcados por Mateus ...

Trindade/GO e Grêmio Anápolis/GO ficam no empate em 1 a 1 Pela 11ª rodada do Campeonato Goiano, Trindade e Grêmio Anápolis se enfrentaram no Estádio Abrão Costa, e ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste domingo (22). Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. O Trindade saiu na frente do placar ...

Adolescente esquizofrênico que era mantido amarrado é internado em GO Um adolescente de 17 anos, que tem esquizofrenia e esperava há mais de um mês por tratamento especializado na rede pública de saúde, conseguiu uma vaga em um hospital psiquiátrico de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Enquanto aguardava pela ajuda, ele ...

Homem é preso suspeito de agredir o próprio pai em Anápolis Suspeito de agredir o próprio pai, de 75 anos, um homem de 42 anos foi preso em Anápolis, a 55 km de Goiânia. As agressões ocorreram na madrugada de sexta-feira (20), no Parque dos Pirineus. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que vive com uma ...

Wladimir Araújo analisa mais uma vitória e foca na classificação do Anápolis Anápolis, GO, 18 (AFI) - O Anápolis segue vivo e mais forte do que nunca na briga pela classificaçã ;o na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Na última terça-feira, o time do técnico Wladimir Araújo (foto) goleou o Itaberaí por 5 a 1 ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Site do governo ajuda a achar emprego na região de ANAPOLIS

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]




Quando os remédios "clone" vão chegar em ANAPOLIS?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



Grêmio Anápolis e CRAC empatam sem gols


Jogando na noite desta quarta-feira em duelo válido pela décima segunda rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, em Anápolis/GO, o Grêmio Anápolis ganhou a equipe do CRAC e o jogo terminou empatado sem gols. O resultado fez o Grêmio chegar aos ...



Goianésia vence e rebaixa o Caldas; Grêmio Anápolis e Crac ficam no 0 a 0


Fim da linha para o Caldas Novas. Estreante no Campeonato Goiano, o time perdeu mais uma nesta quarta-feira e foi rebaixado com duas rodadas de antecedência. O novo algoz foi o Goianésia, que venceu por 2 a 0 no estádio Serra de Caldas. Ainda no ...
IBGE: Goiânia é a 10ª maior concentração urbana do Brasil Senador Canedo e Trindade (GO), além da capital. O Produto Interno Bruto (PIB) do arranjo somava, em 2010, mais de R$ 34 bilhões, sendo 67,8% desse valor proveniente do setor de serviços. A população total desse arranjo correspondia a mais de 2 ...
Casa onde JK pediu transferência de capital está abandonada, em Anápolis Um importante símbolo da história do Brasil está abandonado em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O Memorial Casa JK é o local onde Juscelino Kubistchek assinou o documento pedindo ao Congresso Nacional a mudança da capital para Brasília (DF), em 18 de ...
Vila Nova/GO vence Anápolis/GO e abre vantagem na liderança do Grupo A Jogando no Serra Dourada, o Vila Nova/GO ganhou e venceu bem o Anápolis pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo (22), pela oitava rodada da primeira etapa do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. Os gols do Vila Nova foram marcados por Mateus ...
Trindade/GO e Grêmio Anápolis/GO ficam no empate em 1 a 1 Pela 11ª rodada do Campeonato Goiano, Trindade e Grêmio Anápolis se enfrentaram no Estádio Abrão Costa, e ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste domingo (22). Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. O Trindade saiu na frente do placar ...

Não conseguiu receber do INSS em ANAPOLIS ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]

Olho Vivo com a corrupção em ANAPOLIS

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ANAPOLIS GO. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ANAPOLIS GO, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.