Blog de Notícias de ALTO PARANA








Abertura de empresas no PR será online a partir do dia 30 de abril

Já as empresas que apresentam alto perigo, complementa o consultor do Sebrae/PR, continuam seguindo o procedimento atual – de vistorias por parte de órgãos responsáveis antes da concessão do alvará –, porém a abertura também será exclusiva pelo ...

Conexões Endeavor reúne empreendedores e mentores da rede no Paraná

O happy hour reúne empreendedores Endeavor do estado e mais de 20 mentores ligados à rede, que são grandes empreendedores, investidores e altos executivos. O evento acontece duas vezes por ano e tem o escopo de reunir a rede da Endeavor em um ambiente ...

Cinco bairros sem agua na tarde de hoje em Guarapuava

A Sanepar comunica que, por causa de serviços de inspeção das conexões na rede de água e na estação elevatória de água, haverá desabastecimento na próxima segunda-feira, dia 30, das 13h30 às 20h, em Gu…

Harrison Ford tem alta do hospital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Harrison Ford, 72, já teve alta do hospital e foi visto dirigindo um carro em Los Angeles no último sábado (28), informa a revista "People". Ford estava internado após ter ficado ferido em um acidente, quando um ...

MORTES EM GUARAPUAVA - SÁBADO

DE 27/03 À 28/03 FALECEU O SR. BOLIVAR DE ALMEIDA ROCHA COM 78 ANOS DE IDADE SEU CORPO ESTA SENDO VELADO NA CAPELA MORTUÁRIA MUNICIPAL, SEU SEPULTAMENTO DAR SE A HOJE AS 15:00HRS., PARA O CEMITÉR…

Cantareira tem nova alta; Alto Tietê cai e Guarapiranga fica estável

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Cantareira voltou a registrar alta nesta segunda-feira (30) após subir 0,1 ponto percentual em relação ao dia anterior. De acordo com dados da Sabesp, os reservatórios que compõem o sistema estão com 14,6% da capacidade.

Prestação de contas da Saúde em 2014 na gestão Silvestri é desaprovada por Conselho Municipal

"Guarapuava pode ter recursos da saúde travados pela desaprovaçã o" O Conselho Municipal de Saúde desaprovou ontem (25), o relatório de gestão anual da Secretaria Municipal de Saúde de 2014, o que …

CORPO DE MULHER EM AVANÇADA DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO NO MORRO ALTO

Às 12h40min, uma equipe prestou atendimento no isolamento em local de morte na Rua Arizona, Morro Alto. Um senhor que costuma deixar seu cavalo pastando, ao apanha-lo, deparou-se com um corpo em avanç…

MORTES EM GUARAPUAVA - QUINTA - FEIRA

O Departamento Central de Triagem Serviço Funerário Municipal  com pesar noticia os seguintes falecimentos  Faleceu:  a Srª Irene da Cruz  com 39 anos  seu corpo está foi Transladado para o Muni…

POLICIA FAZ PERSEGUIÇÃO PELAS RUAS EM CARRO SUSPEITO QUE TENTAVA ENTRAR NA PIG

 No dia 22 Mar. 15, por volta das 3h30min, devido denúncia anônima relatando que havia um veículo em atitude suspeita parado na Rua Francisco Morosini, Morro Alto (nas proximidades da PIG), onde algum…

MORTES EM GUARAPUAVA - FINAL DE SEMANA

  DE 21/03 À 22/03 FALECEU O JOVEM DIOU NELITO SANTOS FLORÃO COM 24 ANOS DE IDADE ( VITIMA DE HOMICÍDIO ) SEU CORPO ESTA SENDO VELADO NA RESIDENCIA DE SEUS FAMILIARES NO BAIRRO JARDIM DAS AMÉRICA…

MORTES EM GUARAPUAVA - QUINTA -FEIRA

Faleceu o senhor ALEX DOS SANTOS LACHESKI com 18 anos, seu corpo foi velado ontem na Capela Mortuária Municipal e seu sepultamento foi ontem as 17:00 horas  em PINHÃO.   falaceu a senhora ELOINA …

NOTICIAS POLICIAIS - GUARAPUAVA E REGIÃO- TERÇA -FEIRA - EXPLOSÃO E ROUBO EM MERCADO, ROUBO, FURTO, ACIDENTES

16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR CENTRO DE OPERAÇÕES POLICIAIS MILITARES PERÍODO: das 08h do dia 16 de março às 08h do dia 17 de março de 2015. (Segunda-feira p/ Terça-feira) 01 – ADULTERAÇÃO DE SIN…

Últimas notícias de ALTO PARANA PR:

 Cantareira tem nova alta; Alto Tietê cai e Guarapiranga fica estável SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Cantareira voltou a registrar alta nesta segunda-feira (30) após subir 0,1 ponto percentual em relação ao dia anterior. De acordo com dados da Sabesp, os reservatórios que compõem o sistema estão com 14,6% da capacidade.

Habitação puxa alta do IPC em março dentro do IGP-M De fevereiro para março, o IPC acelerou de alta de 1,14% para 1,42%. No mesmo período, Habitação saiu de 1,19% para 2,93%, puxado pelo comportamento do item tarifa de eletricidade residencial, (de 3,68% para 16,84%). Segundo a FGV, também foi ...

ALTO PARANA PR tspan:3m ALTO PARANA PR


Proximidade entre poderes dificulta a prisão de "figurões" no Paraná A sucessão de escândalos envolvendo figuras de alto escalão do Paraná, que vieram à tona nas últimas semanas, agravou a crise moral no Estado. Para entender um pouco melhor os recentes casos de corrupção, o Paraná Online fez um panorama dos ...

Para tirar meninos carentes das ruas, artesão de 84 anos ensina marcenaria As aulas são em uma sala de 25 m², no terreno da casa. Formado em artes plásticas pelo Instituto de Belas Artes do Rio Grande do Sul, Prates ensina os meninos do bairro Vila Alta, o mais pobre de Paranavaí, no noroeste do Paraná. Para isso ...

Marquinhos elogia time misto do Coxa e comemora manutenção da liderança O time misto serviu para o comandante observar atletas que pouco atuaram na competição regional e a recuperar jogadores com alto montante de jogo, visando a sequência da temporada. Além disso, o treinador lamentou a ausência de torcedores no estádio ...

Dupla de zaga inédita do Paraná tem trabalho, mas passa no teste No mata-mata, o Tricolor enfrenta o Operário-PR. A dupla de zaga - que substituía o suspensos Cleiton e Luiz Felipe - teve trabalho, principalmente no primeiro tempo, quando o Coxa insistiu nas jogadas pelo alto e levou perigo. Porém, Bianor (que atuava ...

Número de crianças desaparecidas cai no Paraná, mas preocupa Ainda assim o número continua alto, por isso para chamar a atenção dos médicos e ... A ação conta com apoio do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR).





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Um serviço para ajudar os que sofrem com as drogas em ALTO PARANA?

O serviço de teleatendimento do Ligue 132, que presta auxílio a familiares e usuários de drogas, teve aumento de 13% das ligações relacionadas à cocaína e derivados, como o crack, em 2014. Das 26.051 ligações atendidas no call center de janeiro a novembro de 2014, 12.189 foram relacionadas a cocaína e crack, o que representa 46% dos atendimentos realizados no ano. Em 2013, esse volume foi de 33%.

Esta é a maior busca de informação sobre uma substância já registrada no serviço, que está em atividade desde 2005. De acordo com a supervisora do Ligue 132, Bárbara Diniz, esse aumento pode ser em função da expressiva divulgação referente aos problemas do uso de cocaína e derivados na mídia. “Muitos ligam pedindo informações a respeito das consequências do uso e aproveitam para aumentar a rede de apoio em busca de tratamento. Às vezes o indivíduo é orientado a também buscar auxílio profissional para outras comorbidades apresentadas, como depressão, ansiedade e entre outros.”

Para atender a esses casos específicos, o Ligue 132 desenvolveu uma metodologia própria, com apoio aos indivíduos tornando cada atendimento único. De acordo com a coordenadora de pesquisa do Ligue 132, Maristela Ferigolo, quem procurar orientações pelo Ligue 132 poderá encontrar atendimento personalizado. “Com profissionais capacitados, o serviço se preocupa em ouvir tanto o usuário quanto o familiar e presta aconselhamento personalizado por meio da intervenção breve motivacional estimulando-os a refletir e mudar seu comportamento-problema.”

Para a coordenadora do programa, Helena Maria Tannhauser Barros, “o aumento na busca de orientações e informações sobre cocaína e crack não significa que houve aumento no uso e, sim, que usuários de drogas e familiares estão mais conscientizados quanto aos problemas do uso de cocaína e quanto a possibilidade de obter auxílio para a mudança de comportamento”,

Os estados que mais buscaram informações e orientações sobre cocaína foram São Paulo, com 2.056 atendimentos, Rio de Janeiro, com 1.028, e Rio Grande do Sul, com 993. Os usuários de drogas foram quem mais buscaram ajuda no Ligue 132, sendo responsáveis por 47% dos atendimentos referentes à cocaína. Os familiares também tiveram uma fatia considerável com 44% dos atendimentos.

Saiba mais sobre o Ligue 132

O Ligue 132 é um serviço do programa “Crack, é possível vencer”, financiado pelo Governo Federal, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas no país, atendendo a casos de álcool, tabaco, cocaína, maconha e entre outras substâncias. É uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e AMTEPA. O serviço atende de forma sigilosa e anônima 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. [24]




Site do governo ajuda a achar emprego na região de ALTO PARANA

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



Conexões Endeavor reúne empreendedores e mentores da rede no Paraná


O happy hour reúne empreendedores Endeavor do estado e mais de 20 mentores ligados à rede, que são grandes empreendedores, investidores e altos executivos. O evento acontece duas vezes por ano e tem o escopo de reunir a rede da Endeavor em um ambiente ...



Harrison Ford tem alta do hospital


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Harrison Ford, 72, já teve alta do hospital e foi visto dirigindo um carro em Los Angeles no último sábado (28), informa a revista "People". Ford estava internado após ter ficado ferido em um acidente, quando um ...
Cantareira tem nova alta; Alto Tietê cai e Guarapiranga fica estável SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Cantareira voltou a registrar alta nesta segunda-feira (30) após subir 0,1 ponto percentual em relação ao dia anterior. De acordo com dados da Sabesp, os reservatórios que compõem o sistema estão com 14,6% da capacidade.
Habitação puxa alta do IPC em março dentro do IGP-M De fevereiro para março, o IPC acelerou de alta de 1,14% para 1,42%. No mesmo período, Habitação saiu de 1,19% para 2,93%, puxado pelo comportamento do item tarifa de eletricidade residencial, (de 3,68% para 16,84%). Segundo a FGV, também foi ...
Proximidade entre poderes dificulta a prisão de "figurões" no Paraná A sucessão de escândalos envolvendo figuras de alto escalão do Paraná, que vieram à tona nas últimas semanas, agravou a crise moral no Estado. Para entender um pouco melhor os recentes casos de corrupção, o Paraná Online fez um panorama dos ...
Para tirar meninos carentes das ruas, artesão de 84 anos ensina marcenaria As aulas são em uma sala de 25 m², no terreno da casa. Formado em artes plásticas pelo Instituto de Belas Artes do Rio Grande do Sul, Prates ensina os meninos do bairro Vila Alta, o mais pobre de Paranavaí, no noroeste do Paraná. Para isso ...

Como está o Mais Médicos em ALTO PARANA ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]


Um serviço para ajudar os que sofrem com as drogas em ALTO PARANA?

O serviço de teleatendimento do Ligue 132, que presta auxílio a familiares e usuários de drogas, teve aumento de 13% das ligações relacionadas à cocaína e derivados, como o crack, em 2014. Das 26.051 ligações atendidas no call center de janeiro a novembro de 2014, 12.189 foram relacionadas a cocaína e crack, o que representa 46% dos atendimentos realizados no ano. Em 2013, esse volume foi de 33%.

Esta é a maior busca de informação sobre uma substância já registrada no serviço, que está em atividade desde 2005. De acordo com a supervisora do Ligue 132, Bárbara Diniz, esse aumento pode ser em função da expressiva divulgação referente aos problemas do uso de cocaína e derivados na mídia. “Muitos ligam pedindo informações a respeito das consequências do uso e aproveitam para aumentar a rede de apoio em busca de tratamento. Às vezes o indivíduo é orientado a também buscar auxílio profissional para outras comorbidades apresentadas, como depressão, ansiedade e entre outros.”

Para atender a esses casos específicos, o Ligue 132 desenvolveu uma metodologia própria, com apoio aos indivíduos tornando cada atendimento único. De acordo com a coordenadora de pesquisa do Ligue 132, Maristela Ferigolo, quem procurar orientações pelo Ligue 132 poderá encontrar atendimento personalizado. “Com profissionais capacitados, o serviço se preocupa em ouvir tanto o usuário quanto o familiar e presta aconselhamento personalizado por meio da intervenção breve motivacional estimulando-os a refletir e mudar seu comportamento-problema.”

Para a coordenadora do programa, Helena Maria Tannhauser Barros, “o aumento na busca de orientações e informações sobre cocaína e crack não significa que houve aumento no uso e, sim, que usuários de drogas e familiares estão mais conscientizados quanto aos problemas do uso de cocaína e quanto a possibilidade de obter auxílio para a mudança de comportamento”,

Os estados que mais buscaram informações e orientações sobre cocaína foram São Paulo, com 2.056 atendimentos, Rio de Janeiro, com 1.028, e Rio Grande do Sul, com 993. Os usuários de drogas foram quem mais buscaram ajuda no Ligue 132, sendo responsáveis por 47% dos atendimentos referentes à cocaína. Os familiares também tiveram uma fatia considerável com 44% dos atendimentos.

Saiba mais sobre o Ligue 132

O Ligue 132 é um serviço do programa “Crack, é possível vencer”, financiado pelo Governo Federal, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas no país, atendendo a casos de álcool, tabaco, cocaína, maconha e entre outras substâncias. É uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e AMTEPA. O serviço atende de forma sigilosa e anônima 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. [24]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ALTO PARANA PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ALTO PARANA PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.