Blog de Notícias de ALTO ARAGUAIA


Notícias e assuntos de interesse da cidade






Confira as cotações de quatro produtos agropecuários de MT

Soja R$/sc - Compra/Venda Alto Araguaia 59,75/ 62,25 Campo Verde 58,25/ 60,00 Canarana 56,75/ 59,00 Diamantino ...

Ministério prorroga vigência de emergência fitossanitária

No estado de Mato Grosso, fica delimitada a área afetada pela praga abrangendo os Municípios de Água Boa, Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Alto Garças, Alto Paraguai, Alto Taquari, Araguaiana, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Bom Jesus do ...

Últimas notícias de ALTO ARAGUAIA MT:


Mato Grosso tem emergência sanitária para Helicoverpa prorrogada Em Mato Grosso a prorrogação da emergência fitossanitária foi autorizada para Água Boa, Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Alto Garças, Alto Paraguai, Alto Taquari, Araguaiana, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, ...
Agronegócio 'puxa' cidade de MT para o 10º lugar no PIB per capita do país Outros 13 municípios de MT estão entre os 100 maiores PIB per capita ... São eles: Santa Rita do Trivelato (13°); Itiquira (18°); Alto Taquari (28°); Sapezal (31°); Ipiranga do Norte (43°); Santo Antônio do Leste (61°); Nova Ubiratã (65 ...
Sindicato Rural de Alto Araguaia faz leilão em prol do Hospital de Câncer de Barretos O Sindicato Rural de Alto Araguaia e outros 86 sindicatos de Mato Grosso, a Famato, o Senar-MT e o Imea formam o Sistema Famato. Acompanhe nossas redes sociais: www.facebook.com/sistemaf amato(facebook) e @sistemafamato (twitter e instagram).

Sindicato Rural de Alto Araguaia faz leilão em prol do Hospital de Câncer de Barretos O Sindicato Rural de Alto Araguaia e outros 86 sindicatos de Mato Grosso, a Famato, o Senar-MT e o Imea formam o Sistema Famato. Acompanhe nossas redes sociais: www.facebook.com/sistemaf amato(facebook) e @sistemafamato (twitter e instagram).

Moradores daqui precisam entender o perigo de tomar remédios sem receita médica

Costume pode fomentar a resistência de microorganismos e causar reações e dependência

Hábito pode aumentar a resistência de microorganismos e causar reações e dependência

A automedicação pode trazer consequências graves à saúde, como reações alérgicas e dependência. Além disso, de acordo com o Ministério da Saúde, o costume pode fomentar a resistência de microorganismos e inibir a eficácia dos remédios.

De acordo com o Ministério da Saúde, nos últimos cinco anos, quase 60 mil casos de internações por automedicação foram registrados no Brasil.

O estudante Stuart Figueredo, por exemplo, tem bronquite asmática e compra os medicamentos sem receita médica para tratar a doença. Ele conta que já percebeu os efeitos da automedicação. "Eu compro bombinha, inalador, para melhorar da asma, e já tem tanto tempo que eu faço essa automedicação que às vezes o remédio não surte tanto efeito. Já tiveram algumas situações em que o uso da bombinha ou então do inalador, da nebulização, não surtiu efeito que eu precisava. Eu precisava de verdade ir no hospital e fazer o tratamento correto para que eu pudesse sarar daquele sintoma", conta.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, optar pela automedicação pode trazer consequências graves para a saúde. "Pode matar, os excessos de medicamentos ou às vezes o uso prolongado de um medicamento. Os efeitos colaterais, os efeitos adversos. Basta ler as bulas, vocês vão ver que todos os medicamentos, eles podem ter efeitos adversos. O uso indevido de medicamentos, ele pode piorar a qualidade de vida em vez de melhorar a qualidade de vida se ele for utilizado inadequadamente", reforça.

[25]