Blog de Notícias de AGUA BRANCA








Após discussão, genro mata o sogro a tiros no Sertão

Inconformado com a separação da esposa, um homem conhecido apenas como "Bulhão" matou a tiros, na noite desta quarta-feira (18), o próprio sogro, José Manoel, na cidade de Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas. De acordo com as primeiras ...

Inspeções em Unidades Extrajudiciais e Jurisdicionais começam nesta quarta-feira

A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas inicia nesta quarta-feira (04 ... a Vara de Único Ofício de Água Branca. Já o magistrado Cícero Alves será responsável pela fiscalizaçã o no Cartório de Registro Civil e Notas de Pariconha.

ObservaSP visita assentamentos precários na OUC Água Branca

Comunidade Lidiane e conjunto habitacional em construção, no primeiro plano. Foto: Paula Santoro. Por Pedro Lima* No dia 2 de fevereiro, parte da equipe** do observaSP visitou alguns dos assentament…

Capital do Acre tem a maior cheia em 132 anos

A localidade de Rio Branco, no Acre, registra a maior cheia em 132 anos, com mais de 71 mil pessoas desalojadas e uma morte. Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), o Rio Acre atingiu 18,01 metros. A cota de transbordamento na capital acreana é de 14 metros.

Água Branca sedia encontro da comissão Intergestora de Saúde da região de Princesa Isabel

Aconteceu ontem no auditório da Prefeitura de Água Branca o encontro da Comissão Intergestora de Saúde da Região de Princesa Isabel. O presidente da Comissão é o Secretário de Saúde do Município de Ág…

Dengue foge ao controle dos órgãos de saúde

A campanha para não acumular água parada, cobrir os vasos de planta com areia e ... Segundo o levantamento feito pela secretaria, as localidades de Major Izidoro, Mata Grande, Ouro Branco e Inhapi possuem uma incidência igual ou superior a 300 casos por ...

Prefeitura de Água Branca programa para sexta-feira inauguração da nova UBS do Bairro José Benone

Está tudo pronto para acontecer sexta-feira próxima, dia 27 de fevereiro, a inauguração da tão sonhada Unidade Básica de Saúde do Bairro José Benone. O Governo Municipal estará entrando oficialmente u…

Prefeitura de Água Branca inicia pagamento de servidores nesta quarta-feira

Hoje, quarta-feira, dia 25 de fevereiro os servidores de Água Branca já começaram a receber os seus vencimentos referentes ao mês de fevereiro. Mais uma vez o Governo Municipal, através da Secretaria …

Água Branca está entre os 136 municípios da Paraíba que recebem o menor valor em repasses do FPM

Nesta sexta-feira (20) foram depositados nos cofres públicos das 223 prefeituras da Paraíba um total de R$ 16,8 milhões, referente à segunda cota de fevereiro do Fundo de Participaçã o dos Municípios (…

Prefeitura de Água Branca gera uma economia de 10 mil reais ao revitalizar lixeiras

A Prefeitura de Água Branca é constantemente destaque no noticiário regional pelo seu controle financeiro. Uma das maneiras de se manter as finanças sempre no azul é saber reaproveitar aquilo que é poss…

Água Branca registra 18,6 milímetros de chuva na tarde deste domingo

O Município de Água Branca foi praticamente tomado por uma chuva passageira na tarde deste domingo. Segundo o pluviômetro da Emater Local a localidade registrou 18,6 milímetros. O Extensionista Social da …

Foliões marcam presença no Carnaval em Agua Branca

Na primeira noite de carnaval, Bicho Q Balança e Yohannes levaram o público ao delírio, com um repertório caprichado no ritmo de carnaval. O Prefeito Jonas Moura e a primeira dama Maria Dapaz recebera…

Projeto UNDIME lançado em Água Branca vai a Agricolândia

O Projeto UNDIME vai chegar aos 24 municípios do Piauí, com encontro de formação e informação através dos diversos pólos no Estado. No último dia 27 de janeiro de 2015, no município de Água Branca, a …

Últimas notícias de AGUA BRANCA AL:

 Dengue foge ao controle dos órgãos de saúde A campanha para não acumular água parada, cobrir os vasos de planta com areia e ... Segundo o levantamento feito pela secretaria, as localidades de Major Izidoro, Mata Grande, Ouro Branco e Inhapi possuem uma incidência igual ou superior a 300 casos por ...

Comércio usa água despejada por prédio em São Paulo A água límpida e gelada é jogada na rua por meio de um cano branco que passa por baixo dessa garagem. O líquido é parecido com o de uma mina e corre como uma nascente por mais de 300 metros ao longo da Augusta, até entrar em um bueiro, na esquina com ...

AGUA BRANCA AL tspan:3m AGUA BRANCA AL


Supervisor ambiental em São João da Fronteira concede entrevista ao 180 Em entrevista ao 180, o supervisor ambiental da empresa ABENGOA BRASIL, Josino Neto, comentou acerca da audiência pública que ocorreu no último dia 25/02 no Município de Piripiri como parte obrigatória do licenciamento ambiental para construção de ...

Pilar - iniciativa privada Em seu percurso já teria passado pelos estados de Goiás, São Paulo, Bahia, Sergipe, Alagoas e seu destino final seria Recife. Na terça-feira, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e a Prefeitura de Água Branca firmaram parceria para o transporte ...

Enchente deixa quase toda uma cidade do Acre coberta por água até o telhado Ela é uma das vítimas da cheia do Rio Acre no município de Brasiléia, distante 232 km de Rio Branco. A maior na história da cidade. Nesta quarta-feira (25), as águas do Rio Acre atingiram a marca de 15,36 metros e a população sofre com a falta de ...

Ministry no Brasil: confira o vídeo promocional Atrações: Ministry Dia: 06 de Março de 2015, Sexta-feira Horários: Portas: 20:00hs / Show: 21:30hs Local: Audio SP Endereço: Av.Francisco Matarazzo, 694 - 05001-000, Água Branca - São Paulo ... Wikimetal: Al Jourgensen fala sobre ter atacado o ...

Idoso é assassinado por genro em Água Branca Uma discussão em família terminou em morte na noite desta quarta-feira de Cinzas (18), na localidade de Água Branca. Um idoso foi assassinado com um tiro no peito pelo genro. A discussão teria sido provocada, depois que o genro chegou à casa do idoso a ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como conserguir um empréstimo do BNDS em AGUA BRANCA !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]




Agora tem dentista grátis em AGUA BRANCA?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]



Inspeções em Unidades Extrajudiciais e Jurisdicionais começam nesta quarta-feira


A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas inicia nesta quarta-feira (04 ... a Vara de Único Ofício de Água Branca. Já o magistrado Cícero Alves será responsável pela fiscalizaçã o no Cartório de Registro Civil e Notas de Pariconha.



Capital do Acre tem a maior cheia em 132 anos


A localidade de Rio Branco, no Acre, registra a maior cheia em 132 anos, com mais de 71 mil pessoas desalojadas e uma morte. Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), o Rio Acre atingiu 18,01 metros. A cota de transbordamento na capital acreana é de 14 metros.
Dengue foge ao controle dos órgãos de saúde A campanha para não acumular água parada, cobrir os vasos de planta com areia e ... Segundo o levantamento feito pela secretaria, as localidades de Major Izidoro, Mata Grande, Ouro Branco e Inhapi possuem uma incidência igual ou superior a 300 casos por ...
Comércio usa água despejada por prédio em São Paulo A água límpida e gelada é jogada na rua por meio de um cano branco que passa por baixo dessa garagem. O líquido é parecido com o de uma mina e corre como uma nascente por mais de 300 metros ao longo da Augusta, até entrar em um bueiro, na esquina com ...
Supervisor ambiental em São João da Fronteira concede entrevista ao 180 Em entrevista ao 180, o supervisor ambiental da empresa ABENGOA BRASIL, Josino Neto, comentou acerca da audiência pública que ocorreu no último dia 25/02 no Município de Piripiri como parte obrigatória do licenciamento ambiental para construção de ...
Pilar - iniciativa privada Em seu percurso já teria passado pelos estados de Goiás, São Paulo, Bahia, Sergipe, Alagoas e seu destino final seria Recife. Na terça-feira, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e a Prefeitura de Água Branca firmaram parceria para o transporte ...

Como conserguir um empréstimo do BNDS em AGUA BRANCA !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]

Agora tem dentista grátis em AGUA BRANCA?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de AGUA BRANCA AL. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, AGUA BRANCA AL, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.