Blog de Notícias de ACARAU








RAPAZ É FERIDO A BALA EM ACARAÚ

Na noite desta quinta (26/02) recebemos uma informação de que um rapaz identificado como A.M., de 27 anos, teria sido baleado com 2 disparos de arma de fogo, os projeteis teriam atingido o tórax da vi…

Inácio Arruda visita campus do IFCE em Sobral

O secretário também se comprometeu a ajudar com a implantação de área experimental no Perímetro Irrigado do Baixo Acaraú, buscando apoios e parcerias para a concretizaçã ;o do projeto, que já está pronto. Além do IFCE, Inácio Arruda conheceu ...

ESTUDANTE DE CRUZ É APROVADA EM MEDICINA

JOVEM ESTUDANTE DE ESCOLA PÚBLICA FOI APROVADA NO CURSO DA UFC A estudante cruzense, Nathália Farias Vasconcelos, é destaque no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM edição 2014, tendo sido selecio…

TCM apresenta Projeto de Formação para Gestores Escolares ao Programa

A diretora do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa) do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), Sandra Valéria ... seis municípios cearenses (Santana do Acaraú, Crateús, Limoeiro do Norte ...

ROUBO DE MOTO EM ITAREMA

Na noite desta quarta (25/02) pelo menos 2 elementos, encapuzados e armados, abordaram um cidadão que transitava numa moto Honda CG 150, cor vermelha, placa OIB-9958, Chassi: 9c2kc1660cr558972, no pov…

Inácio Arruda conhece serviços da Embrapa Caprinos e Ovinos

O secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Inácio Arruda ... por meio da parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú para o mestrado em Zootecnia, com a atração de pesquisadores e bolsas de produtividade ...

2 HOMENS DETIDOS APÓS ROUBO EM JERI

HOMENS FORAM DETIDOS EM FLAGRANTE NUMA POUSADA NA VILA Na noite desta quarta (25/02) por volta das 22h00min, pelo menos 2 homens armados, entraram num pousada que fica localizada na vila de Jerico…

DETENTO FOGE DO PRESIDIO EM ACARAÚ

Qualquer informação ou denuncia pelo paradeiro do detento disque 190. Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

CARRO ROUBADO APREENDIDO EM MARCO

Na tarde desta quarta (25/02) policiais militares durante rondas na zona rural de Marco, encontraram um veículo Honda Fit, cor prata, placa NSE-4961, o mesmo estava abandonado, e numa busca minuciosa …

POLICIA RECAPTURA FUGITIVO EM JIJOCA

14.00 Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

FUGITIVO DE MARCO DETIDO EM ACARAÚ

  Na manhã deste domingo (22/02) foi detido em flagrante por uma equipe do Ronda, um rapaz identificado como "Carlim da librada", o mesmo é natural de Bela Cruz, e estava tentando praticar um assalto…

Últimas notícias de ACARAU CE:


Inácio Arruda conhece serviços da Embrapa Caprinos e Ovinos O secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Inácio Arruda ... por meio da parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú para o mestrado em Zootecnia, com a atração de pesquisadores e bolsas de produtividade ...

Ceará debaixo dágua As chuvas que continuam caindo em todas as regiões do Ceará tornam cada vez mais crítica a situação ... No momento, Iguatu, Aracati e Itaiçaba são as localidades mais atingidas além de Acaraú, no Norte do Estado. 1985. NICARÁGUA O medo na ...

ACARAU CE tspan:3m ACARAU CE


Governador visita obras hídricas em Tamboril, Catunda, Ipaporanga e Crateús Adutora O equipamento está localizado no âmbito da Bacia Hidrográfica do Acaraú/Sertã ;o de Crateús, transportando água do Açude Araras para uma população total de 98.400 habitantes. A extensão da adutora é de 155,66 km, com quatro estações ...

Depósitos com água devem ser fechados para evitar transmissão da Dengue Economia e armazenamento de água estão na ordem do dia diante do quadro de chuvas irregulares no Ceará. Acumular água ... Jijoca de Jericoacoara, Acaraú, Itarema, Cruz, Amontada, Itapipoca, Trairi, Paraipaba, Paracuru, São Gonçalo do Amarante ...

Adauto Araújo, centenário Canudo na mão, o destino era voltar para o Ceará. O consultório custou ao velho Joca a razão ... espalhados pelos municípios de Santana do Acaraú, Forquilha, Santa Quitéria e alhures. E ao mesmo tempo em que folheava os calhamaços das pendências ...

RAPAZ É DETIDO COM DROGAS EM ITAREMA     & nbsp;  Na tarde desta sexta (27/02) policiais militares estavam fazendo patrulhamento na localidade de Itarema, quando abordaram o individuo Carlos Augusto da Silva Santos, 20 anos, Em posse do mesmo os m…

VEREADOR DO PIAUÍ É SEQUESTRADO EM TRECHO DA SERRA DA IBIAPABA/CE O Presidente da Avepi, Associação dos Vereadores do Estado do Piauí, Ronnivon Lima, foi assaltado por volta das 15h desta quinta-feira (26/02), na ladeira do Tucuns, trecho da Serra da Ibiapaba, no…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Não conseguiu receber do INSS em ACARAU ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]




Agora tem dentista grátis em ACARAU?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]



Inácio Arruda visita campus do IFCE em Sobral


O secretário também se comprometeu a ajudar com a implantação de área experimental no Perímetro Irrigado do Baixo Acaraú, buscando apoios e parcerias para a concretizaçã ;o do projeto, que já está pronto. Além do IFCE, Inácio Arruda conheceu ...



TCM apresenta Projeto de Formação para Gestores Escolares ao Programa


A diretora do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa) do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), Sandra Valéria ... seis municípios cearenses (Santana do Acaraú, Crateús, Limoeiro do Norte ...
Inácio Arruda conhece serviços da Embrapa Caprinos e Ovinos O secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Inácio Arruda ... por meio da parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú para o mestrado em Zootecnia, com a atração de pesquisadores e bolsas de produtividade ...
Ceará debaixo dágua As chuvas que continuam caindo em todas as regiões do Ceará tornam cada vez mais crítica a situação ... No momento, Iguatu, Aracati e Itaiçaba são as localidades mais atingidas além de Acaraú, no Norte do Estado. 1985. NICARÁGUA O medo na ...
Governador visita obras hídricas em Tamboril, Catunda, Ipaporanga e Crateús Adutora O equipamento está localizado no âmbito da Bacia Hidrográfica do Acaraú/Sertã ;o de Crateús, transportando água do Açude Araras para uma população total de 98.400 habitantes. A extensão da adutora é de 155,66 km, com quatro estações ...
Depósitos com água devem ser fechados para evitar transmissão da Dengue Economia e armazenamento de água estão na ordem do dia diante do quadro de chuvas irregulares no Ceará. Acumular água ... Jijoca de Jericoacoara, Acaraú, Itarema, Cruz, Amontada, Itapipoca, Trairi, Paraipaba, Paracuru, São Gonçalo do Amarante ...

Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em ACARAU?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]


Agora tem dentista grátis em ACARAU?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ACARAU CE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ACARAU CE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.